Yara comunica lançamento comercial da marca YaraAmplix no Brasil

Trata-se de marca de bioestimulantes da empresa, cujo portfolio é composto por diversos produtos; China, Brasil e França serão os países com as primeiras ações

29.11.2023 | 08:28 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Marius Wærhaug Madsen

A Yara anunciou hoje o lançamento do YaraAmplix, sua marca de bioestimulantes que conterá diversos produtos desenvolvidos nos últimos anos. “Os bioestimulantes ajudam os agricultores a tornar as suas culturas mais saudáveis e mais resistentes ao stress das alterações climáticas”, afirma Svein Tore Holsether, CEO da Yara.

Em comunicado à imprensa, a Yara informa haver desenvolvido, nos últimos cinco anos, portfólio abrangente de produtos de bioestimulantes, cada um baseado em uma formulação única e com a capacidade de estimular o metabolismo e o desempenho das plantas. Desde 2018, esta carteira tem crescido com uma taxa composta de crescimento anual superior a 50%.

Esses produtos agora farão parte de uma nova família de marcas, YaraAmplix, com vários novos produtos em preparação para 2024. O portfólio é formulado principalmente com "ingredientes naturais, como algas marinhas e extratos de plantas, para proporcionar efeitos direcionados, como maior tolerância ao estresse abiótico, melhor eficiência do uso de nutrientes, rendimento e qualidade das culturas".

“Os bioestimulantes são uma ferramenta essencial para ajudar a reduzir a perda de alimentos devido a tensões climáticas, melhorando ao mesmo tempo a eficiência da utilização de nutrientes, uma alavanca crítica quando se trata de permitir que os agricultores mantenham os seus negócios rentáveis e sustentáveis. O lançamento do YaraAmplix enfatiza ainda mais nosso foco na agricultura regenerativa e é por isso que pretendemos assumir uma posição de liderança em bioestimulantes no futuro”, afirma Rejane Souza, vice-presidente sênior de Inovação Global.

Conforme a empresa, o YaraAmplix começa a ser lançado comercialmente na China, Brasil e França durante o final de 2023 e será gradualmente implementado no resto do mundo em 2024.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro