Pesquisador mostra avanços nas pesquisas sobre o uso de remineralizadores no solo
Ele abordou os conceitos sobre a remineralização, seus efeitos, estratégias para o desenvolvimento de soluções e de demandas PD&I
A Yara anunciou hoje que está adquirindo o negócio de fertilizantes de base orgânica da Agribios Italiana. Trata-se da segunda aquisição da empresa apoiando sua estratégia orgânica na Europa.
Conforme comunicado da empresa, ao combinar a experiência da Agribios em fertilizantes orgânicos na Itália com a escala e o alcance da Yara na Europa, "podemos continuar a atender às necessidades em evolução dos agricultores europeus, independentemente de seu método de cultivo".
"A saúde do solo é a base para uma produção agrícola resiliente e uma agricultura sustentável", disse Mónica Andrés Enríquez (na foto), vice-presidente executiva para a Europa da Yara.
A aquisição permitirá à Yara maximizar as sinergias entre fertilizantes de base orgânica e minerais, o que é parte integrante da oferta de agricultura regenerativa. Usados em combinação, os nutrientes orgânicos e minerais melhoram a saúde do solo, melhoram o uso de recursos, aumentam a eficiência do uso de nutrientes e aumentam a resistência das culturas às mudanças climáticas.
"Estamos entusiasmados em unir forças com a Yara", disse Giovanni Ravagnan, CEO da Agribios Italiana. "Este é um momento crucial para a Agribios, pois trazemos nossa experiência em fertilizantes de base orgânica para o cenário europeu".
A Agribios possui um amplo portfólio de fertilizantes de base orgânica produzidos a partir de subprodutos animais e agrícolas. Seus produtos podem ser utilizados tanto na agricultura orgânica quanto na convencional. Com um volume de aproximadamente 60 mil toneladas produzidas em 2022, a Agribios tem uma participação de mercado de cerca de 10% do mercado de fertilizantes de base orgânica na Itália.
Ao adquirir a Agribios, a Yara ganhará uma forte posição na Itália – o segundo maior mercado de fertilizantes de base orgânica da Europa. A sólida posição de mercado da Agribios, combinada com nossa forte presença comercial, permitirá à Yara aumentar as vendas no mercado de fertilizantes de base orgânica na Itália e países vizinhos em cerca de 30% nos próximos três anos.
A Yara também poderá oferecer os produtos da Agribios a clientes fora da Itália. A emrpesa já vende fertilizantes de base orgânica em muitos países europeus, incluindo França, Espanha e Alemanha, bem como nas regiões nórdica e báltica. O mercado de fertilizantes orgânicos na Europa deve crescer a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 11,53% de 2023 a 2030, de acordo com a empresa global de pesquisa de mercado Kings Research.
Em 2021, a Yara adquiriu a Ecolan, produtora finlandesa de fertilizantes de base orgânica.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura