Yanmar apresenta soluções para a agricultura familiar na Expoagro Afubra

A multinacional japonesa está apresentando máquinas compactas que otimizam a produção dos pequenos e médios produtores

22.03.2024 | 13:00 (UTC -3)
Kelly Moraes

A Yanmar, multinacional japonesa fabricante de máquinas e equipamentos para diversos setores da indústria brasileira, entre eles, o agrícola, marca presença na Expoagro Abubra, feira especializada em agricultura familiar, que acontece até 22 de março, em Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul. Com um portfólio completo de máquinas compactas que auxiliam os pequenos e médios produtores rurais a otimizarem a produção de suas lavouras, a empresa evidencia tratores de 26 a 100 cavalos de potência, além da menor colheitadeira de grãos do mercado brasileiro, projetada especialmente para essa fatia do mercado.

Sendo responsável por boa parte dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros, a agricultura familiar brasileira apresenta um cenário promissor e em constante crescimento. Reconhecendo toda sua importância, a Yanmar oferece soluções customizadas para as necessidades específicas desse público. “Acreditamos que a agricultura familiar é a base do agronegócio brasileiro. Por isso, nos dedicamos a oferecer soluções inovadoras e personalizadas para os pequenos e médios agricultores. Acumulamos um profundo conhecimento nas demandas desse segmento e isso nos permite desenvolver máquinas que realmente aumentam a produtividade, reduzem os custos e melhoram a qualidade das produções, além de facilitar o trabalho no campo”, destaca Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da Yanmar South America.

Na Expoagro Abubra, especialmente, a empresa apresenta uma ampla gama de tratores e a colheitadeira de grãos YH 880. Com alta capacidade de colheita e baixo índice de perdas, a YH 880 é equipada com tecnologia para garantir a máxima eficiência. Entre os diferenciais, a máquina se sobressai no mercado por ser a única a ser comercializada no país como classe 2. Ela também possui o SA-R (Smart-Assist Remote), um dispositivo inteligente que realiza o monitoramento remoto do equipamento. A tecnologia embarcada de fábrica, também está disponível no trator YM 347, outro trator em exposição durante a feira. 

“Com o SA-R, o agricultor é capaz de acompanhar o trabalho destas máquinas remotamente, pelo celular ou computador, e obter informações em tempo real sobre o desempenho e funcionamento das máquinas. Dados como horas trabalhadas, sinalizando início e término de cada atividade; mapeamento do equipamento no campo que sinaliza áreas trabalhadas; envio de relatórios com diagnóstico de falhas e alerta anti-furto, são algumas das funções oferecidas”, explica Figueiredo.

No portfólio de tratores a marca reúne ainda os modelos Yanmar Solis 26, que é ideal para operações em espaços reduzidos, como pomares, hortas e estufas. O modelo também está disponível com transmissão 9x9. O trator Solis 80, que possui motor de quatro cilindros turbo com intercooler; o trator Solis 90, que é ideal para culturas perenes e adensadas; o Solis 105, que passa a ser o maior trator da Yanmar no Brasil; além do Solis 60, que possui forte desempenho na preparação do solo e do Solis 75, que é ideal para diversas operações agrícolas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024