Na Argentina, fábrica da FPT Industrial produz motor número 200 mil

Inaugurada em 2012, a fábrica é dedicada à produção de "powertrain" para veículos on-road e off-road, máquinas agrícolas e de construção

21.03.2024 | 17:19 (UTC -3)
Revista Cultivar, com informações de Bruno Freitas

A FPT Industrial produziu o motor número 200 mil em sua fábrica de Córdoba (Argentina). Trata-se de um Cursor 13 Euro VI destinado ao Brasil.

Inaugurada em 2012, a fábrica é dedicada à produção de "powertrain" para veículos on-road e off-road, máquinas agrícolas e de construção, além de equipamentos de geração de energia.

Suas duas linhas de montagem produzem a série NEF de médio porte, juntamente com as versões de motores pesados Cursor 9, 10, 11 e 13. No caso do Cursor, 100% dos motores produzidos são enviados para o Brasil.

“Duzentos mil motores são um feito significativo que é compartilhado por todos que fazem parte da FPT Industrial. Sem dúvidas, isso não seria possível sem o comprometimento de cada um dos membros da equipe que contribuem com seu trabalho e conhecimento visando o crescimento e o desenvolvimento da empresa todos os dias,” disse Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.

Os principais clientes da FPT Industrial na Argentina incluem a CNH industrial, a Palmero e a Caimán para equipamentos agrícolas e de construção; a IVECO, para veículos comerciais leves, médios e pesados; e, no segmento de geradores de energia, a Himoinsa, a Elektrogen, a Powgen e a Casa Fenk.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024