Workshop discutiu o algodão adensado em MT

16.11.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), por meio do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), realizou, nos dias 12 e 13 de novembro, em Cuiabá, um workshop sobre algodão adensado.

A Ihara foi uma das empresas que apoiou o evento, já que há mais de dois anos tem acreditado e investido nessa nova técnica, buscando difundir o conceito entre os produtores.

O Centro de Eventos Pantanal, local do encontro, reuniu dezenas de profissionais especializados em algodão. “Nossa certeza é que estamos trabalhando com afinco, possibilitando discussões importantes sobre a cultura do adensado”, disse a engenheira agrônoma Patrícia Andrade Vilela, que compõem a equipe de organizadora do evento.

Na oportunidade, a Ampa entregou aos participantes um livro, com 12 capítulos, sobre o sistema de algodão adensado. “Este é o início de um trabalho com o algodão adensado e já é possível perceber a evolução. Eventos como este fortalecem a cultura e permitem que técnicas e experiências sejam trocadas”, acredita o agrônomo Michel Tomazela, Gerente de Culturas da Ihara.

Há cerca de dois anos a Ihara vem, juntamente com um grupo de consultores, visitando e pesquisando o novo modelo de plantio para o cerrado brasileiro. “Fatores como câmbio, mão-de-obra e fertilizantes fizeram com que o custo produtivo do algodão brasileiro subisse mais que sua produtividade, provocando uma queda acentuada da cultura no país. Por isso é preciso que todos se unam para buscarmos uma solução sólida para a manutenção da cultura do algodão brasileiro, e esta foi mais oportunidade para isso”, finaliza Tomazela.

Mais informações:

e

Fonte: Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025