Syngenta recebe aprovação para MIR 162 e evento combinado Bt11xGA21

15.11.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Syngenta acaba de receber aprovação para os milhos geneticamente modificados MIR 162 e o evento combinado Bt11xGA21.

Segundo a empresa, essas duas novas tecnologias representam uma conquista para os agricultores brasileiros, que passam a ter novas alternativas para aumentar sua competitividade e produtividade no campo já na safra de 2010/11.

"As introduções de MIR 162 e do evento combinado Bt11xGA21 representam uma das principais estratégias de mercado da Syngenta: inovar e desenvolver soluções voltadas para as reais necessidades do produtor brasileiro", afirma Gilson Moleiro, Diretor Geral da Syngenta Seeds no Brasil. "Estamos sempre atentos às necessidades de nossos clientes, antecipando-nos ao oferecer soluções completas, que integram proteção de cultivos, sementes, biotecnologia e tratamento de sementes. Nosso negócio não está focado em um tipo de produto, mas na oferta dessas soluções de forma completa e integrada", complementa Antonio Aracre, Diretor Geral da Syngenta Seeds para a América Latina.

O evento MIR 162 está voltado especialmente para o controle da lagarta de cartucho, principal praga que atinge o milho no Brasil atualmente. Tanto ele como o evento combinado Bt11xGA21 proporcionam o aumento da produtividade do cultivo, mais qualidade dos grãos e redução nos custos de produção.

Além disso, a possibilidade de reunir duas ou mais tecnologias, como no caso do evento combinado Bt11xGA21 traz mais valor ao produtor, já que ele traz os benefícios da resistência a insetos e da tolerância a herbicidas, destaca a empresa.

"A importância dessas novas tecnologias ganha ainda mais destaque quando lembramos que será necessário dobrar a produção de alimentos até 2050 para suprir a demanda por alimentos, ração e energia renovável de população crescente", diz Aracre. "Esses fatores fazem da biotecnologia uma ferramenta imprescindível na agricultura moderna."

A Syngenta informa que oferece portfólio de soluções aos agricultores, com alternativas de alta tecnologia em proteção de cultivos, tratamento de sementes, biotecnologia e sementes. Isso inclui híbridos convencionais e híbridos geneticamente modificados, sempre observando a necessidade de se atender às medidas de coexistência e refúgio.

Informações adicionais:

Fonte: CDN - (11) 3643-2919

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro