Artigo - A importância do controle de qualidade de sementes
O 2º Workshop sobre Viabilidade Técnica do Cultivo de Flores Tropicais no Mato Grosso do Sul acontecerá, nesta sexta-feira (05/12), a partir das 14 horas, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS). Serão apresentados os resultados do diagnóstico regional do setor e instalada oficialmente a Câmara Setorial de Floricultura, com representantes da cadeia produtiva de flores e de instituições parceiras.
Os estudos de viabilidade, conduzidos pelo Sebrae/MS, identificaram condições primordiais para o cultivo de flores no estado, como água, clima e solos favoráveis. A intenção é utilizar as informações levantadas para subsidiar e envolver empresas, empreendedores e entidades com vocação para atuar no setor.
Um dos assuntos abordados no encontro será a experiência bem sucedida dos produtores pernambucanos de flores. Atualmente são 84 produtores de flores tropicais, segundo a Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Pernambuco (SFA/PE). O cultivo abrange uma área de cerca de 180 hectares, com faturamento anual superior a R$ 50 milhões.
Para representar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), estará no evento o chefe de divisão de Horticultura, da coordenação-geral de Produção Integrada, Marcus Vinícius Martins. O workshop, realizado pelo Sebrae/MS, tem parceria com o Mapa e a Associação dos Produtores de Flores e a Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS).
Cristiane Araujo
Mapa
www.agricultura.gov.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura