Influência do nitrogênio na qualidade do trigo é tema
Víqua, indústria de plásticos com sede localizada em Joinville (SC), está investindo em novidades no setor de irrigação. “Qualidade é um atributo de que não abrimos mão. Em 2014, estamos lançando uma família de válvula de crivo (fundo de poço) e completaremos nossa linha fixa com produtos de 32 a 100 mm. Também estamos trabalhando para reformulação de toda a linha móvel – que será toda ‘injetada’, para, com isso, ganharmos ainda mais a preferência do produtor”, diz Fernando Dantas, gerente nacional de irrigação da empresa. Além da linha fixa, os produtos de irrigação da Víqua também compõem a linha móvel, linha PE e complementos.
Expectativa de crescimento
“Tivemos um crescimento de 58% em 2012/2011 e crescemos 55% em negócios sobre 2012/2013. Para 2014, a expectativa é de um crescimento entre 35% a 40% em relação a 2013”, informa o gerente. “Com a falta de chuva e a baixa de alguns preços, encerramos 2013 e iniciamos 2014 com um volume abaixo do esperado, porém, temos ainda uma boa perspectiva e retomada do crescimento/investimentos ainda no primeiro semestre de 2014. Estamos investindo em profissionais e abrindo novas áreas onde ainda não explorávamos o mercado com foco no segmento. Vamos agregar um bom crescimento na exploração destas áreas ‘novas’ também”, aponta.
Fabricante de produtos banheiro, cozinha, área de serviço, irrigação e jardim, a Víqua ampliou sua presença no mercado brasileiro ao lançar, neste ano, duas grandes linhas de produtos: uma de torneiras em metal e uma linha de chuveiros elétricos. Com os lançamentos e a reestruturação da gestão da empresa, através da implantação do modelo de unidades de negócio, o objetivo da Víqua é crescer cada vez mais – em 2013, houve uma expansão de 29% no faturamento e, em 2014, a meta é atingir 45%.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura