Secretaria da Fazenda de São Paulo promove palestra sobre o e-CredRural em Marília/SP
No Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira (RS), lança no mercado, o espumante Dona Bita. A escolha do nome foi uma homenagem à matriarca e proprietária da vinícola, Beatriz Dreher Giovannini.
Elaborado a partir da união de uvas Chardonnay e Pinot Noir – ambas de produção própria da DG – o Dona Bita promete ser um dos grandes lançamentos deste ano. Ele foi elaborado pelo método champenoise e tem 48 meses de envelhecimento. “A arte da transformação da uva deu origem a este espumante que permaneceu anos maturando nas caves da Don Giovanni. O Dona Bita nasceu numa fase madura de nossas vidas. Temos a certeza de estar colocando nas taças um excelente produto e, para mim, é muito gratificante poder oferecer um espumante com esta qualidade”, afirma Beatriz Giovannini.
Foram utilizadas uvas Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%). No olfato destacam-se os aromas maduros e doces como mel, frutas brancas maduras, banana, abacaxi, manteiga e amêndoas. É um espumante cremoso, de expressivo volume.
Tais considerações e ficha técnica são registros do enólogo Luciano Vian, da Don Giovanni. Valor sugerido do espumante Dona Bita R$ 90,00.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura