Valtra Pé na Estrada desembarca em Maracaju/MS com portfólio de soluções para a lavoura

17.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Entre os dias 16 e 18 de maio, o projeto “Valtra Pé na Estrada” desembarca na cidade de Maracaju/MS e apresenta aos produtores da região as tecnologias em maquinário agrícola por meio de dinâmicas e equipes preparadas para dar informações completas sobre os avanços das técnicas de manejo no campo, além de assessoria em financiamentos. Durante o evento, que é realizado em parceria com a concessionária Shark, os visitantes poderão conferir a nova linha de tratores de alta potência, a Série S, que marca a entrada da Valtra neste segmento, com mais de 300cv.

Os modelos de tratores da Série S, S293 de 320cv e S353 de 370cv chegam ao mercado brasileiro com itens que se destacam dos demais existentes no país. Entre eles, o câmbio AVT (AGCO Variable Transmition), que difere das tecnologias de mudanças de marcha automáticas conhecidas no mercado. A transmissão inteligente busca o equilíbrio entre potência e torque, podendo economizar até 16% no uso de combustível, de acordo com a força exercida na transmissão. Outro destaque da Série S é a suspensão da cabine AutoComfort, que permite o máximo conforto nas operações.

“Boas condições climáticas, bons preços do milho e consequentemente expectativa de boa rentabilidade com a colheita do milho safrinha em junho. Este é o cenário que encontramos hoje em Maracaju”, informa otimista o coordenador comercial da Valtra na região Fabrício Muller. Com mais de 20% de market share em tratores, o Mato Grosso do Sul é umas das regiões com maior potencial de crescimento para a Valtra. “Os produtores da região são altamente tecnificados e buscam constantemente tecnologias que garantam um incremento à produtividade de suas lavouras”, argumentou Fabrício.

De acordo com um levantamento feito pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul de MS (Famasul) houve um aumento de quase 20% na área plantada e de 33% na produção do milho safrinha em 2012 o que gera boas expectativas de negócios para a Valtra nesta passagem do programa pela região. “além de apresentar os lançamentos, esperamos fazer bons negócios em Maracaju”, completou o coordenador comercial.

Os produtores poderão acompanhar ainda nas dinâmicas o trabalho dos tratores da linha pesada da Valtra, como o modelo BT210, equipado com piloto automático, além da linha média BM125i com as plantadeiras HiTech BP1709M e BP1106L acopladas ao maquinário.

Para a etapa de pulverização, a marca apresenta o pulverizador BS3020H, equipado com o motor AGCO Sisu Power 620 DS, apto a operar com 100% biodiesel e com potência de 200 cv, que alia tecnologia e mecânica inovadora, capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno.

Para pequenos e médios produtores interessados em incrementar a produção além de modernizar a rotina no campo, a Valtra expõe o trator da linha leve, o modelo A 950 de 95 cv, que alia alto desempenho e baixo custo operacional.

“O projeto proporciona uma troca enriquecedora entre produtores e concessionários. Se por um lado, levamos a eles conhecimento sobre novas tecnologias e novidades do mercado, eles também nos trazem pedidos e sugestões que nos ajudam a aprimorar os nossos produtos e serviços”, concluiu Fabrício Muller.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025