Valtra participa da Expointer em clima de mercado aquecido

30.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Valtra, marca do grupo AGCO, participa da 33ª Expointer, maior feira agropecuária aberta ao público do Rio Grande do Sul, realizada entre 28 de agosto e 05 setembro, em Esteio/RS. No estande de 1.398 metros², agricultores e visitantes poderão conhecer as novidades da marca, entre elas os tratores com transmissão automática da linha BT e os modelos abaixo de 100cv da Série A. Estarão expostas também na feira a colheitadeira BC6500 e a nova Plataforma Draper Hiflex série 500.

A 33ª edição da Expointer acontece em um ano especial para a Valtra. A marca, primeira a se instalar no mercado brasileiro, acaba de completar 50 anos de presença no país. E o clima é de muito otimismo. “A expectativa é de um aumento nas vendas em torno de 20% em relação à última edição da Expointer para todas as categorias de máquinas e equipamentos, já que os investimentos estão sendo retomados no agronegócio”, afirma Paulo Beraldi, diretor Comercial da Valtra.

No primeiro semestre do ano, a comercialização de tratores Valtra cresceu acima da média do mercado. De janeiro a junho, foram 7.138 unidades vendidas no Brasil, o que representou um salto de 88,9% em relação ao mesmo período de 2009. Na média do mercado, o crescimento foi mais modesto, de 53,6% na mesma comparação de período, segundo dados da Anfavea.

A participação da Valtra já ultrapassa 24% do mercado de tratores agrícolas de roda no País. “A forte reação das vendas continua relacionada ao impulso dado ao mercado por programas governamentais voltados à agricultura familiar, como o Mais Alimentos. A demanda por máquinas leves, destinadas a este perfil de clientes, continua aquecida”, diz Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

Mas também houve reação nas vendas de máquinas mais pesadas. “O agronegócio brasileiro prioriza cada vez mais ganhos de produtividade e para isso pede máquinas moderníssimas, com as soluções para tornar o trabalho mais ágil e preciso. A Valtra sempre foi uma marca arrojada, que atende rapidamente às necessidades do cliente”, afirma Beraldi.

Em colheitadeiras, a Valtra mais que dobrou suas vendas no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período de 2009. Hoje o grupo AGCO já possui 20% do mercado de colheitadeiras no Brasil, ainda de acordo com dados da Anfavea.

De olho nas demandas do mercado, a Valtra lançou os primeiros modelos de tratores com transmissão automática (sistema PowerShift robotizado), a Série BT HiSix, em quatro versões: BT150 (150cv), BT170 (170cv), BT190 (190cv) e BT210 (215cv). Os lançamentos têm novo design de carenagem, com capô escamoteável, facilitando as manutenções periódicas e oferecendo melhor ângulo de visão para o operador. A transmissão HiSix com PowerShift permite 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

No estande da Valtra na Expointer, estarão expostos também alguns modelos de tratores da Série A (abaixo de 100cv), lançados para atender à forte demanda por máquinas leves impulsionada pelo Programa Mais Alimentos do Governo Federal. São máquinas específicas para pequenos e médios produtores que estão modernizando suas propriedades.

Outro lançamento apresentado na feira é a Colheitadeira Axial BC 6500, da Serie 500, voltada a médios produtores de grãos que querem migrar para um novo patamar de qualidade de colheita.

A Valtra apresenta na 33ª Expointer também a nova Plataforma Draper Hiflex série 500, capaz de trabalhar com uma grande variedade de culturas nos mais diferentes terrenos. O sistema de corte conta com uma barra extremamente flexível em toda sua extensão, com ajuste de pressão hidráulico. Outro grande diferencial do produto é a esteira de borracha, que entrega à colheitadeira um material muito mais homogênio, sem a formação de pacotes. Tudo para garantir um melhor rendimento da colheita.

Na linha de agricultura de precisão, destaque para o Auto-Guide, sistema de piloto automático com funções avançadas para aplicações no campo. A tecnologia é resultado da parceria firmada em 2009 entre o grupo AGCO e a Topcon Positioning Sistemas, e já está disponível para venda nas Concessionárias Valtra em todo o Brasil.

Agricultores também poderão conhecer a barra de luz System 110, que utiliza tecnologia GPS e possibilita maior precisão nas operações agrícolas, racionalização no uso de insumos e otimização do uso de maquinário. Durante a feira, os visitantes poderão conhecer os produtos no estande da Valtra, bem como acompanhar testes e apresentações de técnicos especializados.

Fonte: S2Publicom

(11) 3027-0200

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025