Manejo é destaque da Bayer no Congresso de Milho e Sorgo

29.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

Entre os dias de 29 de agosto e 2 de setembro de 2010, a Bayer CropScience participa do XXVIII Congresso Nacional de Milho e Sorgo que acontece na cidade de Goiânia/GO. A empresa vai destacar as soluções do seu portfólio para a cultura do milho, abordando a importância do manejo integrado para o desenvolvimento das lavouras.

O evento ocorre após a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgar previsão de aumento recorde da produção geral de grãos no Brasil na safra 2009/2010, com aumento de 8,8% em relação ao período anterior. A estimativa é de que o crescimento do milho de segunda safra será de 16,3%, e somando-se esta com a primeira safra, a produção total do cereal deverá ser de 54,38 milhões de toneladas, aumento de 6,6% em relação ao ano-safra anterior.

“Esses dados demonstram a importância da cultura e da nossa participação no evento, pois passamos a conhecer melhor as dúvidas e necessidades dos produtores e, com isso, podemos oferecer exatamente o que eles precisam, não só em relação aos produtos, mas principalmente no que se refere ao suporte técnico especializado. Assim, colaboramos para aumentar a produtividade e, consequentemente, a renda dos produtores”, diz Luis Mello, gerente de cultura milho da Bayer CropScience para a região Cerrados.

O visitantes que comparecerem ao evento poderão conferir no estande da Bayer CropScience o Muito Mais Milho, programa desenvolvido pela empresa que oferece aos produtores de milho soluções inovadoras para o manejo integrado de plantas daninhas, pragas e doenças que prejudicam a produtividade das lavouras. A flexibilidade do programa permite adaptação às peculiaridades de cada região, oferecendo aos produtores as tecnologias inovadoras da empresa que, somadas à assistência técnica, colaboram para a obtenção de resultados ainda mais satisfatórios.

A equipe da Bayer CropScience estará no estande para esclarecer dúvidas e estreitar o relacionamento com os visitantes, além de apresentar o portfólio diferenciado que a empresa oferece para a cultura com destaque para o inseticida CropStar, voltado ao tratamento de sementes, o herbicida Soberan, o inseticida Connect e o fungicida Nativo. Durante o evento também serão realizadas palestras e durante a apresentação da empresa, um especialista da Bayer CropScience vai reforçar os benefícios do programa Muito Mais Milho.

Sobre as soluções Bayer CropScience

CropStar é um inseticida indicado para o tratamento de sementes e sua combinação de ingredientes ativos permite controle de pragas mastigadoras e sugadoras, que comprometem o desenvolvimento inicial da cultura do milho. O CropStar possui eficiente modo de ação, pois é absorvido e translocado rapidamente pela planta, proporcionado um maior período de proteção. É recomendado para o controle de pragas iniciais que atacam as sementes, raízes e plântulas do milho (plantas jovens), como lagarta-do-cartucho, percevejo-barriga-verde, lagarta-elasmo, tripés, pulgão-do-milho e cigarrinha-das-pastagens.

Para a cultura de milho, o herbicida Soberan é o único produto com a capacidade de controlar o mato que compete com a lavoura, sem restrição aos híbridos de milho, incluindo os cultivares para pipoca, doce e ceroso. Além disso, Soberan proporciona controle rápido, com apenas uma aplicação, e pode ser utilizado em qualquer tipo de milho grão, incluindo os cultivares de milho para pipoca, doce e ceroso.

Outro destaque será o inseticida Connect, composto por dois ingredientes pertencentes a grupos químicos diferentes, com dois mecanismos de ação e amplo espectro de controle de pragas. Connect é seletivo a um grande espectro de inimigos naturais do milho, respeitando os limites para recomendação do produto. A solução oferece benefícios como menor número de aplicações, prevenção de resistência, baixo risco de lavagem pela chuva e maior vigor e produtividade mesmo sob condições de estresse.

Já o fungicida Nativo possui formulação inovadora de dois importantes princípios que se completam para ampliar a proteção da lavoura. Possui duplo modo de ação, sendo mesostêmico e sistêmico, o que caracteriza sua atuação em todas as fases de desenvolvimento dos fungos e diminui o risco de resistência à doença. Outro diferencial é que a solução pode contribuir para o aumento de produtividade e o crescimento dos frutos com alta qualidade. Isso porque o Nativo preserva todo o ciclo da cultura e propicia plantas mais sadias e folhas mais verdes por muito mais tempo. No milho, o produto é indicado para o controle do complexo de doenças, entre elas as ferrugens.

Mais informações:

Serviço

Local: Goiânia/GO

Endereço: no Centro de Eventos e Cultura da Universidade Federal de Goiás situado no Campus II

Data: de 29 de agosto a 2 de setembro de 2010

Fabiana Pinho

Bayer CropScience – Comunicação Corporativa

(11) 5694-7382

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro