Valtra espera mais negócios no pós-Expodireto

22.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Expodireto Cotrijal chega ao fim e a avaliação preliminar do desempenho comercial da Valtra na feira indica um crescimento próximo de 35% nos negócios em relação ao evento do ano passado.

O estande da marca atraiu um grande número de visitantes com lançamentos como a colheitadeira BC 6500, o trator A650, voltado para a agricultura familiar, e a HiChopper, primeira plataforma de milho do mundo com espaçamento reduzido e o diferencial de uma roçadeira individual.

Jak Torretta Jr., diretor de marketing da Valtra, ressalta a importância de programas como o Mais Alimentos, que estimulam o pequeno produtor a adquirir seu trator, assim como a prorrogação do Finame/PSI, do BNDES, que tem gerado renovação de frota principalmente de máquinas de grande porte, como colheitadeiras. “O agricultor está atento a estas boas condições e acreditamos que várias vendas sejam fechadas nas próximas semanas, uma vez que muitos clientes analisam o que vêem nas feiras para posteriormente efetivarem as compras”.

A expectativa é que os negócios continuem em alta, repetindo os resultados alcançados no primeiro bimestre de 2010: o volume de vendas de tratores da marca aumentou 71,4% e o de colheitadeiras 170,6% em comparação a janeiro-fevereiro do ano passado.

Fonte: Pauta Assessoria - 51 3333 5756

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025