Massey Ferguson avalia participação na Expodireto

20.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

Patrocinadora oficial da Expodireto Cotrijal 2010, a Massey Ferguson encerra sua participação na feira com bons resultados.

Segundo Fábio Piltcher, diretor de marketing da Massey Ferguson, embora as vendas de máquinas e implementos agrícolas na feira devam alcançar o mesmo patamar do ano passado, há uma significativa mudança no perfil comprador.

De acordo com o diretor, a prorrogação do PSI (Programa de Sustentação do Investimento) do BNDS, motivou a comercialização de tratores de maior porte e colheitadeiras, que predominaram nesta edição. "O produtor rural que não se enquadra no Programa Mais Alimentos, que liderou as vendas na feira no ano passado, está aproveitando as condições do plano, como os juros reduzidos de 4,5% ano", diz Piltcher.

Em sintonia com esse cenário, a marca líder em tratores no Brasil mostrou em Não-Me-Toque (RS) lançamentos como a nova Série MF 7000 Dyna-6 os tratores de alta potência mais modernos produzidos no Brasil e a colheitadeira axial MF 9690 ATR, com acionamento hidrostático do rotor. Quem veio à feira, teve também a oportunidade de operar os novos tratores na área de test drive, antes de decidir pela compra. Segundo Piltcher, há ainda muitas negociações que foram iniciadas aqui e que devem se concretizar em vendas nos próximos 30 dias.

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há quase 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, e as fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos).

Informações adicionais:

Fonte: Pauta Assessoria - 51 3333 5756 e 51 3332 4670

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro