Valtra destaca linha de tratores na Fenarroz 2016

Linha de plantio da marca também estará à disposição dos visitantes do evento

23.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Cristiane Santos

Produtores do setor orizícola encontrarão no estande da Valtra, durante a Fenarroz 2016, uma série de opções de máquinas agrícolas especiais para o trabalho em solos de alta umidade e baixa sustentação, características das lavouras de arroz.

De 24 a 29 de maio, na cidade de Cachoeira do Sul (RS), a Valtra, referência na produção de máquinas agrícolas no Brasil, apresentará com destaque sua gama de tratores das linhas média e pesada, que hoje são referência na cultura de arroz, devido à performance diferenciada que proporcionam, considerando a grande quantidade de horas exigida dos equipamentos que atuam neste tipo de cultivo.

O trator BM 125, de média potência, oferece desempenho e robustez, com novo sistema hidráulico de 58 litros/minuto. Esse modelo apresenta grande diferencial, devido ao alto vão livre e tanque de combustível estrutural, o que proporciona uma facilidade de limpeza do trator – condição fundamental para o uso em áreas de arroz.

Nesta mesma linha de características, os tratores BH são muito usados no preparo de solo das áreas arrozeiras, atividade que exige grande número de horas, tornando os equipamentos da Valtra uma excelente escolha na relação custo-benefício na cultura do arroz, já que o inovador motor de 4 cilindros turbo-intercooler de 137 cv proporciona menor consumo de combustível por hectare.

Já o trator BT210, de 215 cv de potência e transmissão automática HISIX de 24F x 24R marchas, vem equipado com motor AGCO Power turbo de 6 cilindros e piloto automático AG300. Os tratores das Valtra das linhas BM110, BM 125 e BH também podem vir equipados de fábrica com piloto automático e telemetria.

Outro produto da Valtra para a Fenarroz é o Pulverizador BS 3020H, com tanque para 3 mil litros, apto a operar com biodiesel e que oferece vão livre de até 1,65 m de altura e vem equipado com sistema de piloto automático AG3000.

De acordo com o coordenador comercial da Valtra na região, Fabrício Muller, além dos tratores, a marca também levará com destaque para o evento semeadoras arrozeiras e plantadoras de soja, pois a região de Cachoeira do Sul, além de ter grande representatividade na cultura do arroz, também apresentou importante crescimento na produção de soja nos últimos anos. “Selecionamos os equipamentos agrícolas mais adequados para os cultivos desta região do Rio Grande do Sul. Tradicionalmente, a Valtra já é bastante forte em tratores na lavoura de arroz e estamos, cada vez mais, atentos às necessidades dos produtores rurais do sul do País”, conclui Fabrício, ressaltando que, além do atendimento da Concessionária Tritec durante o evento, os visitantes terão à disposição as facilidades oferecidas pela AGCO Finance e pelo Consórcio Nacional Valtra.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024