Sacola de amido de milho pode ajudar evolução do setor, prevê Abramilho
O valor do portifólio de produtos da divisão de Proteção de Cultivos da BASF aumentou em €400 milhões, totalizando €2,8 bilhões. O crescimento foi impulsionado principalmente pelo fungicida F 500 da empresa, que deve superar o pico de vendas de €1 bilhão. O novo fungicida Xemium, outro sucesso da empresa, teve suas primeiras vendas registradas ao final de 2011 após receber seu registro nos principais mercados de cereais da Europa em tempo recorde. Xemium está mantendo sua trajetória rumo ao pico de vendas estimado em mais de €200 milhões. Além disso, diversos projetos de pesquisa preliminares foram promovidos ao status de desenvolvimento, incluindo as primeiras soluções da recém-criada unidade para recursos destinados a cultivos e manejo de estresse – Functional Crop Care. Todas estas inovações serão lançadas até 2020.
“A BASF tem demonstrado sua capacidade de colocar à disposição do mercado uma forte linha de produtos sustentada em inovação. Em quatro anos, o valor da nossa linha de produtos passou de €1,8 bilhão para €2,8 bilhões,” diz Markus Heldt, Presidente da Divisão de Proteção de Cultivos da BASF. “Além do mais, em 2011, a BASF atingiu uma grande parte do potencial de pico de vendas de €1,6 bilhão com os ingredientes ativos lançados em 2002. Isto demonstra a forte competência da empresa para comercializar seus produtos com sucesso”, acrescenta Heldt. Em 2011, a empresa investiu de 9 a 10% de suas vendas de produtos para Proteção de Cultivos em pesquisa e desenvolvimento. O potencial total de vendas advindas de inovações lançadas na década atual chega a €1,2 bilhão.
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