Presidente da Embrapa abre Curso de Melhoramento
O valor do pipeline da BASF Crop Protection aumentou para 2,4 bilhões de euros, um aumento de 200 milhões de euros em comparação a 2010. O novo fungicida blockbuster da empresa, Xemium, contribuiu com esta elevação. Com potencial de pico de vendas estimada em mais de 200 milhões de euros, Xemium estará a disposição em mais de 100 culturas, a partir de 2012. A demanda das fazendas para a o herbicida blockbuster Kixor, também excedeu as expectativas: na América do Norte, Kixor foi o mais bem sucedido herbicida lançando nos últimos 20 anos, com a projeção de potenciais picos de vendas de mais de 200 milhões de euros. Ainda, a BASF está com vias de atingir o pico de vendas de 700 milhões de euros com o F 500, o “carro chefe” do portfólio da empresa AgCelence.
”Atualmente, nós temos o mais forte pipeline da indústria. Com o nosso alto investimento em pesquisa e desenvolvimento, nós temos como objetivo sustentar nosso papel como líder inovador”, diz Markus Heldt, presidente da divisão Crop Protection. “Nosso herbicida Kixor foi um grande sucesso de inserção no mercado, e Xemium será o nosso próximo fungicida blockbuster. Nós esperamos lançá-lo em 2012”, acrescentou.
A BASF é altamente comprometida com a pesquisa e desenvolvimento. Nos últimos oito anos, a empresa aumentou a participação de vendas do novo ingrediente ativo de 6% para 30%. Além disso, em 2010 a BASF alcançou aproximadamente 70% do potencial de pico de vendas projetado pelo ingrediente ativo lançado desde 2002. Como outro sinal deste comprometimento, em 2010 os investimentos em R&D aumentaram para 393 milhões de euros – o equivalente a 10% do total de vendas da BASF Crop Protection.
Mais informações, em inglês, clique aqui.
Texto original: Elise Kissling
elise.kissling@basf.com
Carolina Silveira (tradução)
Grupo Cultivar
carolina.silveira@grupocultivar.com
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura