Relatório aponta importância da polinização para a agricultura
Trabalho foi elaborado pela Embrapa em parceria com a Plataforma Brasileira de Biodiversidade e a Rede Brasileira Planta-Polinizador
O oeste baiano recebeu o time de especialistas da UPL, integrados por equipes do comercial e marketing, além do pesquisador e fitopatologista Nédio Tormen do Instituto Phytus. Entre os dias 05 a 08 de fevereiro, foram discutidas durante as visitas às principais dificuldades encontradas, nesta safra, pelos produtores da região. Ferrugem Asiática, Mancha-Alvo, Antracnose, Oídio e Mofo-Branco, foram os principais temas discutidos, assim como a questão do estresse hídrico e seu reflexo sobre as doenças.
No último dia do Rally foi realizado um workshop com palestras de Nédio Tormen, falando do manejo de doenças na soja e a importância de utilização de fungicidas multissítio nesse programa de prevenção. Na sequência o pesquisador integrante do Falcon Team, Silvestre Bellettini, falou sobre o manejo de pragas, destacando o percevejo e mosca branca, assim como o impacto que essas pragas tem na produtividade da Bahia.
Fechando o dia, Graziela Carvalho, Desenvolvedora de Mercado da UPL, abordou as principais soluções para o Manejo do Complexo de Doenças da Soja, trazendo como lançamento o Tridium, fungicida com sua formulação composta por três princípios ativos, além do Sperto, inseticida com dois modos de ação com efeito de choque da classe pensando nas pragas sugadoras.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura