A UPL apresenta seu portfólio de herbicidas durante o XXXII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, que acontece de 25 a 28 de julho, em Rio Verde (GO). A empresa receberá os participantes em estande especial, montado no Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde (UniRV), instituição de ensino municipal que sediará o evento.
"A ciência é a base do trabalho da UPL e este evento tem grande importância para estreitarmos laços com pesquisadores, profissionais da agronomia e produtores rurais que sofrem com a incidência de plantas daninhas. Há muitas décadas, esse tradicional congresso tem contribuído com a agricultura e é um grande prazer participar de mais uma edição", diz Rodrigo Koriama, gerente de marketing para herbicidas de row crops.
Entre as soluções de destaque no evento estão o herbicida sistêmico Dinamic, produto para o controle de ervas de folhas largas no canavial (como mucuna, mamona e corda-de-viola) e indicado para combater cerca de 20 espécies de plantas daninhas que prejudicam a produtividade da cana-de-açúcar, e Metolox – produto com foco em cana, além de soja e milho, composto por um ingrediente ativo que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado nacional e tem registrado bons índices no manejo de infestações.
"Neste evento, a UPL ressalta seu mais recente lançamento, Lifeline Sync, herbicida que inaugura o segmento de dessecação com residual. Lifeline Sync é uma ferramenta ideal para o manejo de plantas daninhas, sejam elas resistentes ou não, proporcionando o efeito de dessecação e também o residual no início do estabelecimento da lavoura, assegurando assim menor mato-competição nesse período tão importante. Além disso o produto possui alta flexibilidade e segurança entre os cultivos de soja, milho e algodão", explica Koriama.
O congresso terá como tema central "plantas daninhas e suas interações nos sistemas de produção agrícola". Entre os assuntos que serão abordados, estão resistência, novos traits para tolerância de culturas a herbicidas, manejo integrado de plantas daninhas em sistema de produção, tecnologia de aplicação, biotecnologia, agricultura de precisão como ferramenta no controle químico de plantas daninhas, entre muitos outros.