Plantio da canola é concluído e plantas apresentam boa sanidade no RS
Estimativa de cultivo de canola no Estado para a safra 2022 é de 48.457 hectares
Quinze profissionais ligados a empresas de sementes em Goiás, Minas Gerais e São Paulo estiveram hoje (22/07) na Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás-GO) para visitar campos de produção de semente genética do programa de melhoramento de feijão e discutir o manejo da cultura.
Os visitantes percorreram parcelas plantadas com cultivares que já estão no mercado e conferiram linhagens promissoras em etapas avançadas do programa de melhoramento de feijão. O grupo debateu ainda com pesquisadores e com a equipe de Transferência de Tecnologia da Embrapa assuntos como ajuste fitotécnico de cultivares; adubação com macro e micronutrientes; e uso de bioestimulantes e de reguladores de crescimento para o feijoeiro com reflexos no desempenho agronômico e, detidamente, na produtividade de grãos.
O grupo que veio à Embrapa Arroz e Feijão pertence às empresas de sementes: BJ Seeds, Di Sol, JHS, Lagoa Bonita, Marambaia, Orient e Shancap. Todas são parceiras em um projeto especial de pesquisa destinado ao desenvolvimento de cultivares superiores de feijão carioca para as regiões Central e Sul do Brasil. O objetivo final desse trabalho é disponibilizar soluções tecnológicas que possuam o máximo de aderência às expectativas de mercado para a cultura.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura