UPL destaca tecnologias no 14º Congresso Andav

Empresa apresenta soluções que contribuem diretamente para o manejo sustentável das culturas brasileiras

05.08.2025 | 15:41 (UTC -3)
Viviane Passerini, edição Revista Cultivar

A UPL Brasil – parte do Grupo UPL, fornecedor global de soluções agrícolas sustentáveis - está presente no Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), que acontece de 5 a 7 de agosto de 2025, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Durante o evento, a companhia destaca tecnologias desenvolvidas com base em ciência, pesquisa aplicada e escuta ativa do campo, com foco em práticas que promovam o manejo eficiente e sustentável das principais culturas do país. 

Para Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, a Andav é um espaço estratégico para reafirmar o compromisso com o conceito OpenAg. Segundo o executivo, trata-se de “ uma agricultura sem fronteiras, que valoriza o diálogo, a inovação e a colaboração. Temos investido cada vez mais em soluções que transformam o agronegócio”, afirma. 

Entre os destaques da companhia estão os lançamentos de soluções inovadoras como Nuvita, Luminus, Thunder, Propose e Constel, que atuam em diferentes frentes do manejo, desde o controle de pragas e plantas daninhas até a nutrição e o desenvolvimento equilibrado das plantas. Com isso, a empresa busca entregar produtividade com sustentabilidade ao aliar o manejo de produtos químicos e biológicos em conjunto, respeitando as particularidades de cada cultura e região. 

De acordo com o head de acesso ao mercado da UPL Brasil, Daniel Ferreira, os lançamentos são resultados do trabalho do ecossistema de inovação da UPL, que conta com um robusto time de pesquisa e desenvolvimento global. “O processo começa no nosso OpenAg Center, nos Estados Unidos, e se conecta às oito estações de P&D e nove laboratórios de formulação da UPL distribuídas pelo mundo, com destaque a estação de Pereiras e ao laboratório de formulações em Ituverava, ambos no estado de São Paulo”, explica

Ferreira reforça o compromisso para atuar de forma colaborativa e integrada com os produtores e estreitar a rede integrada de inovação. “É por meio da parceria estratégica com nossos distribuidores que conseguimos levar essas tecnologias até o produtor rural, solucionando suas principais dores e impulsionando um agro mais produtivo, sustentável e resiliente”, conclui. 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025