Embrapa reúne líder da COP30 em debate sobre o Pampa
Thelma Krug abre Diálogos pelo Clima em Porto Alegre em 6 de agosto
A UPL Ltd., fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, anuncia a contratação de Luciana D'Elboux (na foto) como diretora de recursos humanos da empresa no Brasil. Na área de RH há mais de 15 anos, passou por grandes empresas de diversos setores – como o próprio agronegócio, indústria automotiva e o segmento farmacêutico – em cargos de diretoria.
Luciana é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas (SP), e atuou como repórter de rádio e televisão, chegando a cargos de liderança, antes de dedicar sua carreira à gestão de pessoas. Em sua trajetória, possui dois Master of Business Administration (MBA): em gestão de recursos humanos pela Business School São Paulo (BSP) e em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
É também especialista em marketing e comunicação organizacional pela Faculdade Cásper Líbero (FCL) e em cultura midiática, pela Universidade Paulista (Unip). Neste ano, concluirá sua formação como Chief Human Resources Officer (CHRO) pela Wharton School, na Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos).
"Chego à UPL com o coração aberto, um entusiasmo genuíno e a convicção de que o maior valor de uma empresa está nas pessoas que a constroem todos os dias, com o objetivo máximo de reimaginar a sustentabilidade e valorizar os talentos da empresa, para que sejam cada vez mais contributivos para os negócios e possam viver seu propósito dentro da UPL. Estou profundamente honrada com este novo desafio e comprometida em contribuir para uma cultura que valorize o cuidado, a escuta e a inovação humana como pilares do sucesso de uma companhia gigante como a UPL",afirma a executiva.
Além das funções habituais da área de recursos humanos, a nova diretora assumirá a presidência da Associação Vida, mantida pela UPL. Criada em 2008, a organização não governamental (ONG) aposta na educação para construir e moldar o futuro de adolescentes de vulnerabilidade socioeconômica. Mais de 300 jovens foram impactados cinco unidades: Campinas (SP), Ituverava (SP), Monte Santo de Minas (MG), Salto de Pirapora (SP) e Sorriso (MT).
Segundo Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, a chegada de Luciana marca um passo importante na jornada de fortalecimento da cultura organizacional e valorização das pessoas como agentes de transformação na empresa. “Sua visão estratégica e sua experiência serão fundamentais para impulsionarmos um RH cada vez mais conectado ao negócio, à inovação e aos nossos compromissos com o desenvolvimento humano, a diversidade e a sustentabilidade", conclui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura