Unidade de referência tecnológica em ILPF é destaque na Feacoop

O modelo é indicado para melhorar a produtividade sem aumento de área e, ainda, reduzir a emissão de gases do efeito estufa

28.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Gisele Rosso

A Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP), participa da edição 2016 da Feacoop com uma alternativa para aumentar a produção de carne e diversificar renda do produtor rural, o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). O modelo é indicado para melhorar a produtividade sem aumento de área e, ainda, reduzir a emissão de gases do efeito estufa.

A Feira de Agronegócios, promovida pela Coopercitrus e Sicoob Credicitrus, ocorre de 01 a 04 de agosto, em Bebedouro, interior de São Paulo. O foco desta edição será a Unidade de Referência Tecnológica em ILPF, planejada em parceria com a Embrapa Pecuária Sudeste. Especialistas do centro de pesquisa estarão à disposição dos participantes para tirar dúvidas e apresentar os benefícios da adoção da integração na propriedade.

A ideia, segundo os organizadores da Feacoop, é demonstrar aos visitantes que é possível fazer o uso consciente, sustentável e rentável de um sistema de produção. A URT apresenta em seis hectares dois modelos integrados: um de lavoura-pecuária e outro de lavoura-pecuária-floresta. "O tema deste ano - sustentabilidade na prática - mostra a disposição da Coopercitrus em ajudar os produtores a vencer etapas na dura luta por mais resultado na atividade. Quem vier para a Feacoop 2016 sairá com outra visão do agronegócio", comenta o presidente da Coopercitrus, José Vicente da Silva.

O chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste, Rui Machado, e o chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo, participam da abertura do evento na segunda-feira, 1º de agosto. Na programação, está previsto o plantio de uma árvore próximo à URT de ILPF pelo chefe-geral da Embrapa e pelo secretário de agricultura e abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024