Unesp vai sediar XIII Congresso Brasileiro de Mandioca

16.06.2009 | 20:59 (UTC -3)

O Centro de Raízes e Amidos Tropicais (Cerat/Unesp) promove o XIII Congresso Brasileiro de Mandioca nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2009, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu/SP.

Com o tema central “Mandioca: inovações e desafios”, o evento terá conferências, palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos em seis eixos temáticos: sócioeconomia; energia; biotecnologia; agricultura; processos e produtos, e sustentabilidade ambiental.

O objetivo do Congresso é discutir e divulgar as mais recentes inovações e o desenvolvimento das pesquisas e tecnologias aplicadas a esta matéria prima vegetal de grande importância socioeconômica para o país. “Queremos possibilitar o intercâmbio entre pesquisadores, consultores, empresários e técnicos de instituições públicas e empresas privadas, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais de áreas afins e produtores rurais das diversas áreas ligadas à cultura da mandioca”, afirma o professor Claudio Cabello, presidente do Congresso. “A intenção é difundir e ampliar os conhecimentos no setor”.

O Congresso Brasileiro de Mandioca tem o apoio da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, do SEBRAE, da Sociedade Brasileira de Mandioca e da Associação Brasileira de Produtores de Amido de Mandioca.

Mais informações, programação e inscrições pelo site

ou pelo telefone (14) 3882-6300, ramal 3.

Fontes: Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu - FCA e Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - FEPAF -

/

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025