Última semana para submissão de trabalhos para o Simpósio Brasileiro de Canola

Encerra nesta semana, dia 27 de agosto, o prazo para submeter trabalhos técnico-científicos na primeira edição do Simpósio Brasileiro de Canola

25.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Joseani M. Antunes

Encerra nesta semana, dia 27 de agosto, o prazo para submeter trabalhos técnico-científicos na primeira edição do Simpósio Brasileiro de Canola. O evento, que acontece dias 13 e 14 de setembro, em Passo Fundo/RS, vai divulgar os conhecimentos gerados na cultura da canola e oportunizar discussões multi-institucionais para identificar entraves da cultura, com o objetivo de prospectar novas oportunidades para a pesquisa da canola no Brasil.

De acordo com o coordenador geral do evento, Jorge Alberto de Gouvêa, o Simpósio será dividido em duas etapas: no primeiro dia, o evento será direcionado à apresentação dos trabalhos técnico-científicos, e no dia seguinte, as discussões estarão voltadas à área de assistência técnica e fomento da canola na apresentação de demandas à pesquisa.

A abertura do Simpósio Brasileiro de Canola está marcada para as 8h20 do dia 13 de setembro. Após a cerimônia, será proferida a palestra “Desenvolvimento de tecnologias para cultivo de canola no Brasil”, pelo pesquisador da Embrapa Trigo Gilberto Omar Tomm. A programação segue com as apresentações orais e em forma de pôsters sobre resultados de pesquisas geradas na comunidade científica nacional.

No dia 14, o turno da manhã está destinado ao painel de discussão com o tema “A pesquisa da canola no Brasil, áreas críticas e perspectivas para novos direcionamentos”. A coordenação será do vice-presidente da Abrascanola, Vantuir Scarantti, com especialistas como facilitadores nas discussões sobre cultivares, fitossanidade e limitações ambientais para a canola.

O evento acontece no auditório da Embrapa Trigo, Rodovia BR 285, km 294, Passo Fundo, RS. Informações através do telefone (54) 3316-5800, ou e-mail: trigo.eventos@embrapa.br. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas no site https://www.embrapa.br/trigo/i-simposio-brasileiro-canola.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024