Fórum promove práticas sustentáveis na agricultura

​Cerca de 200 pessoas, entre agricultores, consultores, técnicos e pesquisadores, estiveram reunidas dias 18 e 19 de agosto, na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia (GO), para participar

24.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Rodrigo Peixoto

Cerca de 200 pessoas, entre agricultores, consultores, técnicos e pesquisadores, estiveram reunidas dias 18 e 19 de agosto, na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia (GO), para participar do Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável. O objetivo do encontro foi discutir experiências e incentivar a adoção de práticas de produção sustentável.

A iniciativa contou com participação de profissionais do corpo técnico da Embrapa, que apresentaram temas envolvendo microbiologia aplicada ao manejo do solo, controle biológico de pragas e doenças, melhoramento genético da soja convencional visando à sustentabilidade, utilização de agrominerais regionais na agricultura, zoneamento agrogeológico e sistemas de produção de grãos e algodão, associados ao cultivo de plantas de cobertura.

De acordo com o organizador do evento, Rogério Vian (membro da Comissão de Grãos da Faeg), o Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável buscou alinhar discussões para impulsionar a agricultura de forma equilibrada, dos pontos de vista econômico, social e ambiental, apresentando ainda a perspectiva de acesso a novos mercados, por meio de serviços de certificação e rastreabilidade de produtos.

Na abertura do evento, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, destacou a presença de representantes vindos de diferentes regiões do país. Estavam presentes pessoas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de Goiás. Ele ressaltou a importância da articulação entre instituições e o segmento produtivo para intensificar a disseminação de práticas sustentáveis de produção.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024