Ubyfol anuncia criação da holding Uby Agro

Expectativa é alcançar faturamento de R$ 1 bilhão até 2025

16.12.2021 | 13:26 (UTC -3)
Patrick Nunes

A Ubyfol, multinacional brasileira referência em nutrição vegetal, anuncia a criação da Holding Uby Agro S.A, que abrigará os novos negócios da companhia. O processo de estruturação foi desenhado para dar suporte ao crescimento do grupo, fomentando uma agricultura mais produtiva e sustentável por meio de diversas soluções oferecidas ao agronegócio. A expectativa, com o desenvolvimento de todos os negócios, é que a holding alcance um faturamento de R$1 bilhão até 2025.

Fazem parte do controle da Holding Uby Agro a Ubyfol, empresa de nutrição vegetal presente há 35 anos no mercado, a Ubycover, segmento para recobrimento de adubos, a Allas Soluções Logísticas, operadora logística que atua no segmento de armazenamento, transporte, rastreamento, gestão e consultoria de projetos de cargas, e os novos negócios abarcados no plano de diversificação da companhia, que inclui a internacionalização para países como Guatemala,  Colômbia e Argentina.

Por essa perspectiva, a Holding Uby Agro S.A., detentora de todos os negócios, nasce para estruturar o crescimento que a companhia vem alcançando nos últimos anos. Historicamente, a Ubyfol tem evoluído a taxas maiores que o mercado. A expectativa é alcançar um crescimento de 30%, baseado na evolução média dos últimos anos. Todo esse progresso é resultado da excelente performance de produtos, da ampliação de sua área comercial e força de venda, das estratégias de acesso que garantem capilaridade, da oferta de ferramentas financeiras para subsidiar o produtor e o distribuidor, entre outras ações com foco no cliente.

A Ubyfol evolui e amadurece como organização alinhada a uma boa governança sobre gestão. A estratégia da companhia passou por uma aceleração de acesso a mercado que vem garantindo a liderança em cana-de-açúcar e cereais, além da ampliação em outras culturas como HF e café. O aporte do conhecimento científico e o domínio das tecnologias recentes permitiram que a companhia produzisse inovações com foco no cliente. Além de organizar as regras de funcionamento da sociedade, a Holding criou processos que orientam a tomada de decisão, garantindo acessos transparentes da empresa ao capital, reforçado pelos três pontos adicionais na classificação de risco de crédito (o rating da companhia junto às agências competentes). Como resultado, houve redução nas taxas de captação de recursos e nas despesas financeiras.

“A combinação das mudanças com as evoluções físicas, tecnológicas e estruturais que temos promovido tem trazido resultados bastante positivos. Chegamos até aqui prontos para expandir ainda mais, com agilidade e desenvoltura, nos posicionando para o agricultor como uma grande plataforma de soluções inovadoras. E o desejo não é outro, senão de nos tornarmos líderes no mercado de nutrição vegetal, e chegar lá alicerçados em nossa cultura e valores organizacionais”, celebra Fabrício Simões, presidente do Grupo Uby.

Fabrício Simões, presidente do Grupo Uby
Fabrício Simões, presidente do Grupo Uby

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024