Tubos Ipiranga amplia sua participação no processo de montagem de máquinas agrícolas e pesadas da linha amarela

14.03.2014 | 20:59 (UTC -3)

O volume de produção de máquinas agrícolas e pesadas da linha amarela (escavadeiras, tratores e pás carregadeiras) tem crescido com os incentivos do Plano de Aceleramento do Crescimento (PAC). A estimativa é que os investimentos da segunda fase do PAC cheguem aos R$ 665 bilhões em infraestrutura até 2014.

De olho nesse mercado, a Tubos Ipiranga – uma das maiores distribuidoras de tubos de aço e conexões do país e fabricante de tubos de grandes diâmetros e de trefilados – ampliou sua parceria com a Vallourec na distribuição de tubos mecânicos VMEC134AP.

A Tubos Ipiranga já era distribuidora de tubos de condução da Vallourec e no final de 2012 a parceria cresceu com a chegada dos tubos mecânicos. “Estamos bastante satisfeitos com a união, pois reforça a presença da Empresa no mercado de tubos mecânicos” afirma Cássio Lopes, gerente de tubos mecânicos da Vallourec.

Os tubos mecânicos são importantes na fabricação de peças como cilindro de rotogravura, usinagem de peças tubulares e engrenagens que compõem as máquinas. Só último semestre a Tubos Ipiranga conseguiu alcançar a venda de 350 toneladas/mês. A meta é chegar às 400 toneladas.

“A Tubos Ipiranga acredita no potencial do mercado para os próximos anos e tem investido fortemente em produtos de alta tecnologia para atender as demandas. A Empresa conta com uma equipe especializada apta para desenvolver projetos padronizados e especializados de acordo com a necessidade do cliente”, afirma Mauro Pinho gerente comercial da Tubos Ipiranga.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025