TrinamiX destaca solução móvel para análise de culturas na Agritechnica

Subsidiária da BASF, empresa apresenta produto que combina dispositivo portátil, aplicativo móvel e portal web para monitoramento da qualidade de produtos

06.11.2023 | 07:37 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Steven Meyers

A TrinamiX, subsidiária da BASF, apresenta sua tecnologia para análise nutricional de culturas no campo na Agritechnica 2023, em Hanover, Alemanha. O produto combina dispositivo portátil, aplicativo móvel e portal web para monitoramento da qualidade de produtos em qualquer estágio do processo e em qualquer local. Dessa forma, as amostras podem ser analisadas diretamente no campo, após a colheita ou durante a produção, sem necessidade de envio ao laboratório.

A solução de espectroscopia NIR móvel TrinamiX cobre uma ampla gama de culturas, incluindo vários tipos de cereais, sementes oleaginosas, farinhas de bagaço, farinhas de extração e subprodutos. Conforme a empresa, em segundos, os usuários recebem informações nutricionais sobre umidade, proteínas, gorduras e fibras, entre outras. Esses insights ajudam a melhorar a tomada de decisões em etapas críticas do processo na gestão da produção agrícola, de rações e de alimentos.

Agricultores podem, por exemplo, determinar o momento ideal de colheita, melhorar seu método de armazenamento, bem como decidir o momento de venda e o preço corretos.

“Como expositores pela primeira vez na Agritechnica, estamos entusiasmados em mostrar como a TrinamiX está levando uma tecnologia poderosa do laboratório para o campo, oferecendo uma solução portátil que é fácil de usar e acessível”, disse Nils Mohmeyer, diretor de negócios de soluções de detecção de infravermelho e espectroscopia na TrinamiX.

“Depois de já termos construído um histórico de sucesso no aprimoramento da qualidade e eficiência nas fazendas com análise móvel de rações, agora estamos ansiosos para destacar nossa oferta para a indústria agrícola.”

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024