Treinamento técnico em bioquímica de plantas com bolsa da FAPESP

O prazo de inscrição termina em 24 de outubro de 2018

23.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

Um projeto de pesquisa conduzido no Departamento de Botânica do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 24 de outubro de 2018.

A oportunidade está vinculada ao projeto Do Estresse ao Embrião: mecanismos moleculares e fisiológicos associados à embriogênese somática, coordenado pela professora Eny Iochevet.

O projeto desenvolve um estudo integrado da percepção e transdução dos sinais promovidos pelos estresses durante o desenvolvimento embrionário in vitro do pinheiro brasileiro, a araucária.

Os bolsistas aprenderão técnicas de cultura de tecidos (embriogênese somática), identificarão marcadores fisiológicos, bioquímicos e moleculares para o estudo dos processos de embriogênese somática e zigótica em espécies arbóreas nativas.

Além de graduação completa, o candidato deve ter conhecimento básico em Química e Bioquímica, conceitos de cultura de tecidos vegetais e processamento de informação genética (pH, cálculos de concentração, conceitos DNA/RNA) e em Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint). Além disso, exige-se experiência prévia na rotina de laboratório de pesquisa.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail paulaelbl@gmail.com. Devem ser anexados curriculum vitae, carta de interesse, histórico da graduação e diploma ou declaração de conclusão de curso.

A avaliação das qualificações dos candidatos será realizada por meio de análise da documentação enviada e posterior entrevista dos pré-selecionados. A divulgação do resultado será feita por meio de e-mail até 29 de outubro.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2450.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024