Dow AgroSciences lança Exalt, tecnologia direcionada ao controle do complexo de lagartas de soja
O projeto Treinamento e Qualificação de Trabalhadores da Cotonicultura de Mato Grosso está tendo continuidade em todos os núcleos regionais de produção de algodão do estado. Realizado pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) como forma de qualificar a mão de obra utilizada pelos agricultores associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão), o projeto Treinamento e Qualificação de Trabalhadores da Cotonicultura de Mato Grosso ofereceu aproximadamente 100 cursos e certificou mais de 2 mil alunos desde junho de 2014. Os cursos são realizados com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).
Nesta sexta-feira (9 de maio), será oferecido o curso Eletricidade Industrial Básica aos trabalhadores em algodoeiras de Sorriso. Ontem (quinta-feira), foram iniciados os cursos Manutenção Mecânica em Algodoeira em Campo Novo do Parecis, no Noroeste mato-grossense, e Operação e Manutenção de Transmódulo em Lucas do Rio Verde, no núcleo Centro Norte. Esses mesmos cursos já foram oferecidos aos trabalhadores das demais regiões produtoras de fibra.
A programação de cursos prossegue ao longo de maio e as inscrições devem ser feitas com os assistentes técnicos regionais (ATRs) nos respectivos municípios, ou ainda com Carlos Roberto Gomes Ferraz (do IMAmt), na administração central, pelo e-mail carlosferraz@imamt.com.br
Campo Verde, de 11 a 13
Primavera do Leste, de 14 a 16
Pedra Preta, de 18 a 20
Sapezal, dias 11 e 12
Campo Novo do Parecis, dias 13 e 14
Sorriso, de 11 a 13
Campo Verde, de 18 a 20
Primavera do Leste, de 21 a 23
Pedra Preta, de 21 a 23.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura