Tradecorp apresenta nova marca durante a Showtec

Inoculante biológico Phós'UP, lançamento da empresa, e os resultados obtidos pelo Vorax Biofertilizante ganharão destaque durante o evento

25.05.2022 | 16:08 (UTC -3)
Livia Haddad

A Tradecorp, empresa do Grupo Rovensa, participa da 25ª Edição da Showtec, maior evento Agro de Mato Grosso do Sul, que acontece de 25 a 27 de maio, em Maracaju (MS). Na ocasião, a companhia apresentará ao mercado sua nova marca, que encerra o processo de integração das empresas após a aquisição da Micoquimica pela Tradecorp. Além disso, o público presente poderá conhecer o inoculante biológico Phós’UP, lançamento da empresa, e os resultados obtidos pelo Vorax Biofertilizante no cultivo de grãos.

O gerente distrital da Tradecorp, Junior Milhorança ressalta que marcar presença em um grande evento como é a ShowTec, em umas das regiões de maior destaque na produção de grãos no Brasil, é essencial para a empresa. “Já participamos há anos como Microquimica, sempre temos grandes expectativas e ótimos feedbacks ao apresentar nossos resultados. Mas desta vez teremos a honra de comunicar ao mercado a nossa mudança de marca. Agora somos Tradecorp, um importante pilar da Rovensa, holding portuguesa líder em agricultura sustentável”, afirma.

Milhorança destaca que objetivo da Showtec, que reúne mais de 150 expositores em cerca de 20 segmentos, é justamente unir as mais relevantes tecnologias e informações do setor e disponibilizá-las a produtores rurais e agentes do agronegócio nacional, principalmente da região Centro-Oeste. Neste sentido, estará em destaque no estande da empresa o Phós’UP, um inoculante biológico capaz de incrementar a produtividade da cultura da soja em até 8,7 sacos por hectare. Lançamento, o produto é o primeiro do mercado com registro para aplicação por pulverização foliar. Os resultados Vorax Biofertilizante, produto 100% brasileiro e em processo de internacionalização, também serão apresentados aos produtores de grãos.

“Vamos apresentar as vantagens do uso de produtos como o Vorax Biofertilizante e Phós’UP, este último em especial, já que seu recente lançamento vem de encontro a uma situação atípica do mercado, que é o encarecimento e a possível escassez de adubos fosfatados para a safra de verão”, enfatiza.

Na região, os resultados dos produtos Tradecorp demonstram grandes benefícios aos produtores. “Temos comprovação de melhor produtividade e qualidade, solubilização de fósforo, estímulo ao crescimento e desenvolvimento dos cultivos. Nossos produtos oferecem segurança ao homem e ao meio ambiente de forma sustentável”, conclui.

O grupo Rovensa desenvolve um amplo portfólio de soluções inovadoras para a saúde e tratamento das plantas. No Brasil, ganham destaque as linhas em fertilizantes, biofertilizantes/bioestimulantes, inoculantes, adjuvantes e reguladores de crescimento, sempre atendendo às necessidades mercado global, mas respeitando as condições agronômicas locais.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024