NovoAgro e Epamig levam startups para a Expocafé em um novo espaço de inovação

Companhias emergentes com soluções para o agronegócio se apresentarão entre os dias 24 e 27 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, em Três Pontas (MG)

24.05.2022 | 16:47 (UTC -3)
Jessyca Souza

Entre os dias 24 e 27 de maio, acontece no Campo Experimental da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais),a ExpoCafé. O evento é um dos principais difusores de tecnologias no segmento e reúne cafeicultores, representantes da indústria e demais públicos de interesse. A feira integra exposição de máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura, além de programação técnica e das demonstrações de tecnologias em campo de forma presencial e on-line.

Essas soluções estão revolucionando os setores produtivos no Brasil e no mundo, e chegam com força total ao agronegócio, sempre com o objetivo de aumentar a produtividade e diminuir os custos para o produtor rural, as cooperativas e a agroindústria.

Pensando em uma experiência ainda mais completa aos visitantes, haverá o Espaço Produtor Inovador, um lugar para as startups apresentarem suas tecnologias e soluções para o mercado cafeeiro, a fim de buscarem novas parcerias.

Marcando presença no evento, estará a NovoAgro Ventures, fundo de investimento em startups que tem o Sistema Faemg (Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais) como seu principal acionista. De seu portfólio, estarão presentes:

  • CertifiCafé: startup que desenvolveu um aplicativo para simplificar o processo de certificação agrícola (Rainforest Alliance, UTZ, Orgânico, Fairtrade, 4C, Cafe Practice, Certifica Minas), reduzindo tempo e custo;
  • Agrorigem: a criadora da solução The Coffee ID, que atua na comercialização de cafés no direct trade para o mercado interno e para a exportação de cafés especiais.

Completando a participação no evento, estarão presentes como startups convidadas:

  • E-ctare: uma AgriFintech que disponibiliza antecipação de recebíveis baseada na necessidade e na produção agropecuária. Por meio do aplicativo é possível solicitar crédito on-line sob demanda com processos automatizados de aprovação e uma conta digital com solução de pagamentos integrada, geração de contratos, CPRs e assinatura eletrônica com monitoramento de garantias para controle de risco;
  • Solusolo: atua na fabricação e comercialização de um insumo agrícola orgânico com tecnologia japonesa para recuperação da saúde dos solos degradados pelo cultivo intensivo e pelos agroquímicos.

“A participação em um evento desse porte é fundamental para divulgar nossas soluções e tecnologias e estreitar os laços com produtores rurais”, comemora Leo Dias, CEO da NovoAgro Ventures.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024