Sotreq Agro amplia representação da marca Valtra e chega ao Pará

É o terceiro Estado a contar com a credibilidade da marca, associada à qualidade do serviço e atendimento da Sotreq

24.05.2022 | 16:44 (UTC -3)
Harley Pinto

A Sotreq Agro acaba de anunciar sua expansão como representante da marca Valtra e passa a atuar também no Estado do Pará. Anteriormente, já havia sido anunciado tal parceria nos nos Estados do Mato Grosso e Rondônia. A partir de agora, os clientes da região leste do Pará já podem contar com os produtos tecnológicos e de alta credibilidade da marca Valtra, associado ao já conhecido padrão Sotreq de qualidade no atendimento e suporte.

Mais de cem municípios no Estado do Pará serão beneficiados com a nova representação de equipamentos, peças e serviços. “Neste primeiro momento, vamos concentrar nossas atividades do agro na nossa filial Sotreq de Marabá. Entendemos que Marabá vai ser a nossa primeira capital do agro no Pará”, afirma Alexandre Bastos, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Sotreq e responsável pelo segmento Agro da empresa.

Marca de credibilidade

“A marca Valtra tem bastante credibilidade nacionalmente e no Estado do Pará não é diferente”, diz o gerente. A Valtra é de origem finlandesa e traz em seus maquinários a máxima tecnologia e robustez, com um portfólio amplo de tratores e pulverizadores.

A filial da Sotreq em Marabá, situada na Rodovia Transamazônica, está em uma área de 21 mil metros quadrados, e começa a passar por um processo de adequação para se tornar uma unidade dedicada 100% ao agronegócio. A Sotreq Agro, com a representação da Valtra, passa a participar de todo o processo produtivo do agronegócio, o que inclui o plantio e a colheita.

Nova fronteira agrícola

“O Estado do Pará está passando por um movimento de mudança do perfil do agronegócio, com forte crescimento da agricultura. Isso nos faz acreditar que o Pará é a nova fronteira agrícola do Brasil. Acreditamos que brevemente o Estado será um dos principais produtores de grãos do país”, afirma Alexandre. O Estado ainda tem um perfil mais ligado à agropecuária, mas isso está mudando e hoje o Pará já começa a se destacar na produção de soja e de milho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024