Trabalho da Fundação Chapadão é Premiado no 43º Congresso de Fitopatologia

24.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

De 15 a 19 de agosto em Cuiabá, aconteceu o 43º Congresso Brasileira de Fitologia, evento que reuniu mais de 1.100 pesquisadores de todas as regiões do Brasil, para discutirem sobre o manejo e práticas de controle de doenças nas diferentes culturas. Foram inscritos e apresentados 1.070 trabalhos das mais diferentes modalidades e a Fundação Chapadão apresentou sete trabalhos, dos quais um foi selecionado para apresentação oral, e teve como título: Redução da intensidade do Mofo branco na cultura do algodão.

O trabalho foi apresentado pelo estudante de agronomia da Ufms Rodrigo Moratelli. O diretor executivo da Fundação Chapadão Edson Borges afirma que Moratelli é estagiário da Fundação Chapadão e que o trabalho foi desenvolvido pela Fundação em parceria com a empresa Ihara. Borges acrescenta que é uma satisfação enorme, pois dentre os trabalhos inscritos e apresentados no congresso este foi selecionado para a seção de apresentações sobre o controle químico, sendo que na mesma seção foram selecionados trabalhos de instituições renomadas, dentre elas a ESALQ, USP, FESURV Embrapa.

O trabalho desenvolvido pela Fundação Chapadão ganhou como o melhor trabalho no setor de controle químico. Para o presidente da Fundação o produtor rural Adriano Loeff, este mérito e de todos os produtores e empresas que acreditam no trabalho, na equipe de pesquisadores, enfim mastrou à sociedade que além de pesquisar, formam jovens pesquisadores como o estagiário Rodrigo Moratelli.

Loeff disse ainda que o 43º Congresso de pesquisadores da ciência para o controle de plantas servirá para que cada vez mais para a equipe de pesquisadores, colaboradores e estagiários trabalhem em conjunto para alcançarem novos desafios em benefício da agricultura.

Fonte: Fundação Chapadão/MS

(67) 3562-1373

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro