Erradicação do moko da bananeira em área de terra firme exige vazio sanitário de dois anos
Doença é causada por bactéria quarentenária presente sob controle oficial, e é considerada uma das mais destrutivas dessa cultura
Em continuidade aos esforços do G20, onde apresentou os biocombustíveis como alternativa realista e imediata para a descarbonização, a Toyota participa do evento de sanção do projeto de lei “Combustível do Futuro”, promovido pelo Governo Federal em Brasília. O programa tem um papel fundamental no desafio da transição energética ao incentivar o desenvolvimento, produção e o uso de combustíveis sustentáveis e de baixa intensidade de carbono.
A Toyota aproveita o evento para destacar a importante contribuição da indústria automotiva no desenvolvimento de tecnologias limpas e na promoção de uma economia sustentável. E destaca os benefícios do uso de biocombustíveis – como por exemplo o etanol – para a descarbonização, uma solução aplicada há longo prazo no Brasil e possível de ser aplicada também em outros países.
A fabricante ainda exibe os seus pioneiros veículos híbridos flex fabricados no Brasil, Corolla sedã e Corolla Cross. Prática, sustentável e acessível, a tecnologia híbrida flex é uma das melhores alternativas de mobilidade de baixo carbono, já que o etanol é um dos biocombustíveis com menor pegada de carbono do mundo. Além disso, a fabricante expõe o protótipo equipado com a tecnologia híbrida plug-in flex - que combina um motor a combustão interna flexível a um motor elétrico, aliado a uma bateria recarregável em fonte externa, e o Toyota Mirai, primeiro veículo a célula combustível do mundo a ser abastecido com hidrogênio, mais uma alternativa para o futuro da mobilidade.
“Para seguir avançando na descarbonização da mobilidade precisamos de uma abordagem integrada que inclua combustíveis sustentáveis combinados a tecnologias automotivas. Por isso reconhecemos a introdução de políticas públicas como o Combustível do Futuro, que promovem o desenvolvimento de tecnologias limpas e a promoção de uma economia sustentável e socialmente responsável”, comenta Rafael Ceconello, diretor de assuntos regulatórios e governamentais da Toyota.
A Toyota é líder global em eletrificados com mais de 23 milhões de veículos comercializados, que contribuíram cumulativamente para evitar a emissão de mais de 176 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.
No Brasil, a trajetória da Toyota é marcada pelo seu pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Em 2019, a fabricante lança o consagrado sistema híbrido flex, apresentado oficialmente no Corolla sedã e que, desde 2021, também equipa o SUV Corolla Cross – ambos os modelos fabricados no Brasil.
Recentemente, a Toyota anunciou um investimento de R$ 11 bilhões até 2030 para expandir sua capacidade produtiva e desenvolver novas soluções de mobilidade. Parte desse valor será destinado à fabricação de dois novos veículos híbridos flex, sendo o primeiro deles um veículo compacto que será produzido em 2025 tornando a tecnologia híbrida flex ainda mais acessível.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Doença é causada por bactéria quarentenária presente sob controle oficial, e é considerada uma das mais destrutivas dessa cultura
Lavoura de arroz do evento, que ocorre em fevereiro de 2025 em Capão do Leão (RS), começou sua semeadura no último final de semana