Toyota apresenta novidades na Agrishow

24.04.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Toyota apresenta na Agrishow Ribeirão Preto a nova linha da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4, que foram lançados recentemente com mudanças no design.

Agora, de acordo com a empresa, os modelos trazem uma das mais completas listas de equipamentos dos respectivos segmentos, oferecendo mais conforto e praticidade para quem precisa de veículos utilitários versáteis, que podem ser utilizados tanto no trabalho como no lazer.

Outra novidade na linha de produtos é a exposição da nova linha Hilux e SW4 com motorização a gasolina, composta pelas seguintes versões: Hilux SR 2.7 VVT-i, com tração 4x2; SW4 SR 2.7 VVT-i, também com tração 4x2; e SW4 SRV 4.0 V6 VVT-i, com tração 4x4. Até então, ambos os modelos só estavam à disposição na motorização diesel.

O estande da Toyota terá 900 metros quadrados e está localizado na rua 2001. Durante o evento, a montadora apresentará, além dos modelos Hilux e SW4, os utilitários esportivos importados Land Cruiser Prado e RAV4.

A Toyota ainda terá na feira uma pista off-road, onde os visitantes da feira poderão testar a robustez e a performance de todos os veículos para uso em terrenos fora-de-estrada.

Para os clientes da Toyota, o estacionamento é grátis. Ao chegar à feira, os visitantes que estiverem a bordo de um modelo Toyota serão encaminhados para um estacionamento VIP e recepcionados pela equipe da montadora.

“A Agrishow é um evento de suma importância para nós, uma vez que as regiões onde o agronegócio predomina têm apresentado índices significativos de crescimento nas vendas da nossa marca”, afirma Frank Gundlach, diretor comercial da Toyota do Brasil.

As vendas da Hilux vêm apresentando forte alta. Em 2008, a Toyota comercializou 21.728 unidades da picape média, o que representou crescimento de 12% no comparativo com os números de 2007. No primeiro trimestre de 2009, já foram vendidas 5.281 unidades da Hilux, o que significa incremento de 36% em relação ao mesmo período de 2008.

Consideradas apenas as vendas diretas para produtores, a comercialização da Hilux totalizou em 2008 661 unidades e, neste ano, deve computar 840 unidades, o que representará um crescimento de 27%.

O SW4 também apresentou bom desempenho no ano passado e no primeiro trimestre de 2009, sendo comercializadas, respectivamente, 7.029 unidades e 1.224 unidades, informa a empresa.

Hilux e SW4 são líderes em seus segmentos, considerando picapes e utilitários esportivos médios equipados com motores a diesel, com 35% e 25% de participação de mercado. Nesse sentido, o agronegócio tem sido fundamental para o sucesso de ambos os modelos.

“No ano passado, a nossa participação na feira gerou aproximadamente 180 novos negócios para a Toyota. Nsse ano, a perspectiva é, no mínimo, repetir esse resultado” diz Longino Morawski, gerente geral de vendas da Toyota do Brasil.

Fonte e informações adicionais:

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025