Titan Pneus faz lançamentos e traz novas tecnologias na Expodireto Cotrijal 2022

Empresa traz excelência no atendimento de mais de 80 anos de experiência para a agricultura brasileira, com as marcas Goodyear e Titan

06.03.2022 | 13:32 (UTC -3)
Ricardo Ghigonetto

A Titan Pneus do Brasil mostra, a partir de amanhã, dia 7 de março, novos lançamentos de pneus agrícolas e novidades ligadas à tecnologia do campo na Expodireto Cotrijal 2022, uma das principais feiras internacionais do agronegócio, que será realizada até o dia 11 deste mês, no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul (RS).

Maior produtora de pneus voltados à agricultura brasileira, a empresa detém o mais completo portfólio do país. Seus produtos atendem a diversas culturas - como rizicultura e produção de grãos, por exemplo -- favorecendo ganhos de eficiência e performance nas operações agrícolas, redução na compactação de solo e maior economia no consumo de combustível.

Novidades e lançamentos

Na feira, a Titan apresenta a linha de pneus R-2, com aplicação indicada para tratores, colhedoras e implementos de áreas alagadas (rizicultura). O lançamento assegura máximo desempenho em equipamentos de alto torque, sobretudo em solos alagados e lamacentos, garantindo melhor autolimpeza e menor patinagem, com grande eficiência nos trabalhos agrícolas

Mais uma novidade é o lançamento do pneu diagonal Titan TRT, desenvolvido para equipar motoniveladoras. Sua carcaça reforçada, com compostos diferenciados na produção, propicia alta resistência a corte e perfurações, além melhor estabilidade lateral, autolimpeza e alto poder de recapagem.

Além disso, a empresa apresenta sua parceria com a empresa Orbia, plataforma de marketplace agrícola, que conecta produtores rurais a uma rede de distribuidores e facilita seus processos com uma ferramenta de compra e venda de insumos e commodities agrícolas online. A Orbia possui o maior programa de fidelidade do agronegócio brasileiro, contando com aproximadamente 190 mil usuários cadastrados e parceiros que são líderes em seus segmentos, como a Titan.

Investimento contínuo

A Titan investe anualmente no aumento da sua capacidade produtiva, em novas tecnologias, no crescimento do seu portfólio de produtos e na presença no campo. No ciclo 2021/2022, confirmou investimento de R$ 60 milhões para possibilitar um melhor atendimento às necessidades de agricultores brasileiros.

“Existe uma grande demanda de pneus que se iniciou no final de 2020. Mesmo no ambiente de incerteza na pandemia, o setor agrícola brasileiro não parou nem um minuto. Como reflexo, a Titan cresceu aproximadamente 50% em 2021. Para 2022, esperamos ampliar ainda mais nossa presença no campo e atender cada vez mais a demanda por pneus e tecnologia”, explica Luiz Marthe, diretor de Vendas e Marketing da Titan Pneus do Brasil.

  Luiz Marthe
  Luiz Marthe

Início das atividades

A Titan iniciou atividades no Brasil em abril de 2011, ao adquirir o negócio agrícola da Goodyear e incorporar uma fábrica com mais de 70 anos, verdadeiro patrimônio histórico localizado em São Paulo. Desde então, se consolidou no país como Titan Pneus do Brasil, onde acumula o maior investimento e o principal polo industrial fora dos Estados Unidos, com uma unidade fabril localizada na capital paulista.

No ano passado, a Titan comemorou 10 anos do início de atividades no país. Durante esse período, se tornou uma referência em seu segmento de atuação também em diversos países da América Latina, região que concentra um dos maiores mercados para a empresa em todo o mundo. Atualmente, conta com mais de 1.800 colaboradores diretos e indiretos, destacando-se na produção de uma linha completa de pneus de qualidade, resistência e alta tecnologia para o mercado agrícola e fora de estrada, incluindo caminhões e camionetas convencionais.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024