BASF leva inovação em sementes, defensivos e agricultura digital para a Expodireto Cotrijal

Durante o evento, agricultores também poderão visitar o estande virtual da empresa na Fazenda BASF; empresa apresenta oferta conectada para contribuir com o legado do agricultor

04.03.2022 | 17:07 (UTC -3)
Verônica Vargas Muccini Longhi
Durante o evento, agricultores também poderão visitar o estande virtual da empresa na Fazenda BASF; empresa apresenta oferta conectada para contribuir com o legado do agricultor. - Foto: Divulgação
Durante o evento, agricultores também poderão visitar o estande virtual da empresa na Fazenda BASF; empresa apresenta oferta conectada para contribuir com o legado do agricultor. - Foto: Divulgação

A BASF apresenta o portfólio de ofertas conectadas de sementes, proteção de cultivos e agricultura digital na Expodireto Cotrijal que acontece de 7 a 11 de março em Não-Me-Toque (RS). Além da participação na feira presencial, a empresa leva o conteúdo da feira para o formato digital.

Na Fazenda BASF, que é o hub de conteúdo para o agronegócio, é possível visitar o estande virtual e ter acesso às novidades divulgadas na feira. Sempre ao lado do agricultor e com foco no legado da agricultura, a BASF atende também àqueles clientes e profissionais do setor que não podem participar presencialmente do evento.

Durante a Expodireto Cotrijal, a empresa traz os destaques das soluções BASF que são resultado do investimento de aproximadamente 900 milhões de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento de novas soluções para agricultura.

Qualidade em sementes

Tudo começa com a semente. É a variedade que define o potencial produtivo da lavoura de soja. Por isso, a escolha da semente é fundamental para o sucesso e longevidade da produção. O agricultor deve levar em conta a qualidade, as tecnologias embarcadas e a genética na hora de tomar a decisão de qual variedade semear.

A empresa conta com duas marcas de sementes de soja para melhor atender ao agricultor e ao mercado sementeiro. Os destaques para o evento são as variedades Credenz: CZ 15B70 IPRO, CZ 15B40 IPRO, CZ 15B29 XTD, CZ 16B17 IPRO. E os destaques da marca Soytech são: 580I2X, 490I2X, ST 622 IPRO, BS 2606 IPRO, ST 592 IPRO e ST 599 IPRO.

Doenças da soja

Para o controle de pragas e doenças, a BASF oferece um portfólio completo de proteção de cultivos. Uma das novidades para o evento é Votivo Prime, primeiro bionematicida da BASF para o tratamento industrial de sementes no Brasil. A nova ferramenta promove controle e manejo de nematoides, maior crescimento das plântulas e contribui para o controle e manejo de nematoides.

Quando o assunto é fungicida, o time de especialistas da BASF recomenda que os agricultores façam o planejamento das aplicações para controlar as doenças de forma antecipada, minimizando as perdas em produtividade.

“É importante realizar o manejo eficiente das doenças antes que estas estejam instaladas na lavoura em índices que possam trazer prejuízos para a produtividade da soja. Especialmente para a fase inicial do cultivo da soja, contamos com Aumenax por ser um fungicida de amplo espectro. Na sequência, a segunda aplicação pode ser feita com o fungicida Blavity, altamente eficiente no controle do complexo de doenças da soja, especialmente ferrugem e mancha-alvo. Além das pulverizações com o fungicida adequado, o agricultor não pode deixar de fazer o monitoramento constante da lavoura”, explica Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Agricultura Digital

Ainda durante a feira, o público poderá conhecer as ofertas conectadas do xarvio Digital Farming Solutions, marca global de agricultura digital da BASF. “As soluções digitais auxiliam na tomada da decisão certa e o momento mais adequado para cada cultivo. São serviços que vêm para facilitar e otimizar o trabalho do agricultor, podendo aumentar a rentabilidade por talhão e apoiar ainda mais nas práticas sustentáveis e adaptadas à realidade do Brasil”, comenta Lucas Marcolin, gerente de Comercial de Agricultura Digital da BASF.

Entre as soluções que o xarvio oferece na plataforma digital FIELD MANAGER, uma das mais conhecidas é o Mapeamento Digital de Plantas Daninhas, feito com auxílio de drone, que pode ser usado na pré e pós emergência da soja e algodão para aplicação localizada de herbicidas. Além disso, a plataforma também oferece informações que permitem a geração de mapas em taxa variável para utilização em diferentes momentos das lavouras, do plantio à colheita.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024