Adama traz à 22ª Expodireto Cotrijal lançamentos e as principais soluções do mercado para a cultura da soja

Com a volta do evento presencial, a companhia investiu fortemente na programação e no roteiro de sua participação na feira para mostrar ao agricultor do Rio Grande do Sul que possui soluções inovadoras e eficazes para os desafios que enfrentam

04.03.2022 | 16:11 (UTC -3)
Cláudia Rodrigues Santos Nunes
Com a volta do evento presencial, a companhia investiu fortemente na programação e no roteiro de sua participação na feira para mostrar ao agricultor do Rio Grande do Sul que possui soluções inovadoras e eficazes para os desafios que enfrentam. - Foto: Divulgação
Com a volta do evento presencial, a companhia investiu fortemente na programação e no roteiro de sua participação na feira para mostrar ao agricultor do Rio Grande do Sul que possui soluções inovadoras e eficazes para os desafios que enfrentam. - Foto: Divulgação

A ADAMA participa da 22ª edição da Expodireto Cotrijal, trazendo aos produtores rurais gaúchos o principal lançamento do ano, Armero - fungicida voltado prioritariamente para a cultura da soja - e demais soluções de destaque da companhia que atuam na proteção de cultivos e auxiliam na maximização da produtividade, reforçando o programa Bom de Soja.

Com uma produção de 20,164 milhões de toneladas em uma área plantada de 6,055 milhões de hectares, o Rio Grande do Sul é um dos estados campeões de produtividade do grão, gerando 3.330 kg/ha (Fonte: Conab, 05/2021). “Os agricultores gaúchos usam bastante tecnologia e estão sempre buscando as novidades e soluções inovadoras do mercado para serem cada vez mais produtivos. Por isso a importância de feiras como a Expodireto Cotrijal para que possam ver os lançamentos, comparar produtos, avaliar os dados de pesquisa em produtividade, comparação lado a lado para fazerem as melhores escolhas e bons negócios”, afirma o gerente de Produtos da ADAMA, Gerson Dalla Corte.

Lançamentos e Solução Integrada de Manejo para a soja

Com exclusiva formulação T.O.V e amplo espectro de controle para as principais doenças da soja, especialmente Mancha-Alvo, Ferrugem e DFCs, sempre com alta consistência de resultados, Armero é uma das novidades do ano trazida pela ADAMA ao mercado e já chega em seu primeiro ano comercial como fungicida Campeão do Consórcio de Rede de Mancha Alvo, safra 2020/21.

Armero tem em sua formulação a mistura de dois ingredientes ativos consagrados, garantindo uma combinação de diferentes modos de ação, incluindo um poderoso fungicida protetor. Conta com a tecnologia exclusiva T.O.V., formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja; destaca-se pela facilidade na aplicação; sem risco de entupimento de bicos de pulverização; e alta eficácia no combate das doenças da soja. No programa de manejo com fungicidas, Armero é recomendado nas primeiras aplicações, garantindo maior proteção e sanidade do baixeiro e, como consequência, melhores resultados de produtividade da lavoura.

Na Expodireto Cotrijal, a ADAMA apresentará ainda a Solução Integrada de Manejo para a cultura da soja (SIM Soja), composta por produtos que atuam na proteção de cultivos e auxiliam na maximização da produtividade. Entre eles estão os também fungicidas Across, solução inovadora, com fórmula que reúne tripla ação de controle e chega para atender 12 culturas (algodão, soja, milho, feijão, batata, tomate, amendoim, ervilha, grão de bico, feijão caupi, lentilha e milheto) -- o produto passou por mais de 300 testes realizados pelas mais renomadas instituições de pesquisa no Brasil -- e Cronnos, que tem comprovada eficácia no combate das doenças da soja e apresenta a tecnologia exclusiva T.O.V.

Além deles, o herbicida Araddo - combinação altamente eficiente para o manejo de amargoso, pé-de-galinha e buva, uma solução completa no manejo de folhas largas e gramíneas na dessecação das culturas da soja, milho e trigo - e o inseticida Plethora, solução multiculturas inovadora e diferenciada, desenvolvida para o combate ao complexo de lagartas, como a Falsa-Medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera).

Plataforma de biossoluções

A ADAMA vem investindo cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento de produtos biológicos (ou biodefensivos) e de bioestimulação de plantas. Por conta da importância dessas soluções para os produtores brasileiros e o agronegócio em geral, a companhia criou uma plataforma de biossoluções, composta pelo ExpertGrow, produto multiculturas já consolidado nesse mercado, e Emerge, fertilizante organomineral que acaba de ser lançado. Ambos são soluções voltadas à bioestimulação de plantas e possuem em sua composição extrato de algas e nutrientes.

Desenvolvido para o tratamento de sementes e com foco nas culturas de soja, milho e algodão, Emerge tem como objetivo melhorar o vigor de plantas, contribuindo, assim, para a construção de uma lavoura produtiva. “O produto vai ao encontro das necessidades da agricultura tropical, que sofre muitos danos causados pelos estresses bióticos e abióticos, pois potencializa o desenvolvimento vegetativo e estrutura de defesa da planta”, afirma Vinicius Boleta, gerente de Produto da ADAMA. No estande haverá um espaço destinado ao produto e os agricultores que estão em busca dessa linha poderão saber mais detalhes da novidade e tirar as dúvidas com os consultores da ADAMA.

Estande inovador, que informa e entretém os visitantes

Com mil, duzentos e cinquenta metros quadrados, a área ocupada pela ADAMA certamente não passará despercebida pelos visitantes que passarem pela feira. Além de subida de balão, que chega a 20 metros de altura, mas preso ao chão, as pessoas que visitarem o espaço poderão acessar um tú nel sensorial 360 graus, além de fazer todo o circuito da soja, que inclui entrada em uma tenda geodésica e traz os desafios do agricultor, o que é possível fazer para melhorar a experiência no campo e as soluções entregues.

Além disso, um caminhão, que, aberto, se transforma em uma área de 15m x 25m, com espaço para receber até 40 pessoas (seguindo protocolos de saúde para Covid-19), levará a Experiência Armero aos agricultores e estará posicionado ao lado do estande. Um bate-papo com especialistas em manejo de doenças e demonstrações da ação do produto em uma sala imersiva de LED, além de conversas com técnicos da ADAMA, serão oferecidos aos presentes.

Para que a Experiência Armero seja completa, os produtores de soja terão a oportunidade de subir no balão para visualizar lavouras de soja tratadas com o produto. “Essa experiência casa com o slogan de Armero: ‘É fácil prever o futuro quando Armero vem primeiro’. Queremos mostrar que, começando com Armero, é possível ver além e se beneficiar com um produto como este”, explica Dalla Corte.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024