TI das Cooperativas: Fórum aborda proteção, eficiência e produtividade por meio de soluções digitais

O evento tem como objetivo a troca de informações e experiências

08.02.2022 | 17:04 (UTC -3)
Jean Paterno

Teve início nesta terça-feira, 8, o Fórum dos Profissionais de TI das Cooperativas no Show Rural Digital, uma das atrações do 34º Show Rural Coopavel. O evento tem como objetivo a troca de informações e experiências entre diversos segmentos que utilizam a tecnologia para aumentar eficiência e a inovação das cooperativas. 

A abertura contou com as presenças do vice-governador Darci Piana, do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e secretários. “Vocês estão fazendo algo muito maior do que as cooperativas. Estão unindo o setor por intermédio TI”, disse Darci. “Esse é um setor cada vez mais estratégico no dia a dia de nossas cooperativas”, complementou Dilvo.

Os palestrantes Ricardo Emmerich, presidente da HPE, e Bruno Martins, diretor de Desenvolvimento Estratégico da Gartner, demonstraram como a transformação e a otimização digital são fundamentais para a eficiência, bem como a importância e necessidade de definir e medir o progresso dos negócios digitais.

“Nesse momento em que estamos falando de tecnologia, para aumentar a produtividade, nada mais interessante que colaborar, trazer um pouco da nossa experiência falando como é importante a gente entender onde está a nossa transformação digital”, afirmou Ricardo, que pontuou que a tecnologia e a inovação são complementares.

À tarde, o Fórum contou com a participação de especialistas das empresas Sophos, Huawei e DHEO Consultoria, que debateram sobre o agronegócio com Cloud, AI e 5G e também demonstraram a importância da proteção contra Ransomwares e ataques digitais. “O setor do agro terá tendência de ataques de Rasomware em 2022, como aconteceu em 2021 com algumas empresas. Então, a proteção é uma necessidade muito grande daqui para frente”, alertou André Carneiro, diretor da Sophos. 

A apresentação dos profissionais demonstrou, principalmente, quão importante é o preparo para lidar com o meio digital e os benefícios que esse ambiente proporciona para as mais diversas áreas. Além das palestras, o Show Rural Digital tem inúmeros estandes da área de tecnologia para compartilhar conhecimentos na área e trazer soluções ao meio rural.

Programação:

O Fórum dos Profissionais de TI das Cooperativas também tem programação para a quarta-feira:

10h - Palestra: A inovação como estratégia para a transformação do agronegócio, com Eduardo Castanheira Garrido Alves. (Diretor-superintendente do Parque Tecnológico de Itaipu - PTI)

11h - Palestra: IOT (Internet das coisas) e o agronegócio. Cases de sucesso!, com Eduardo Polidoro. (Diretor de IOT da CLARO)

12h - Intervalo para almoço

14h - Visitação à Casa do Cooperativismo Paranaense e retirada de brindes

15h - Visitação à Feira Show Rural Digital e Show Rural Coopavel

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024