Com transmissão de 4 velocidades, Axial-Flow Série 150 é para todos os perfis de produtores

Case IH leva ao Show Rural Coopavel, a sua mais recente linha de colheitadeiras de grãos, a Axial-Flow Série 150

07.02.2022 | 17:43 (UTC -3)
Assessoria de Comunicação

O Paraná é um dos principais produtores de grãos do Brasil e, mesmo com as dificuldades climáticas dos últimos meses, a estimativa é que os produtores do estado colham mais de 22 milhões de toneladas de grãos, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado. Para auxiliá-los a garantir produtividade e eficiência em suas colheitas, a Case IH, marca da CNH Industrial, leva ao Show Rural Coopavel de 2022, a sua mais recente linha de colheitadeiras de grãos, a Axial-Flow Série 150.

Disponível nos modelos 4150, 5150, 6150 e 7150, é indicada para todos os perfis de produtores que, dia a dia, buscam aumentar o profissionalismo dos seus negócios. A Série 150 atende às demandas do campo com tecnologias que até então eram disponibilizadas nos modelos de colheitadeiras maiores da Case IH, com destaque para a transmissão de 4 velocidades com acionamento eletrônico, que garante mais agilidade e conforto, além de maior visibilidade noturna, com opções de 4 a 6 lâmpadas LEDs, e maior robustez graças ao eixo dianteiro de classe 9, garantindo capacidade de carga e maior vida útil. 

Com mais conforto e simplicidade, a nova cabine melhora a interface entre operador e máquina com a nova disposição dos comandos no novo console e manche joystick – controle que facilita toda a operação da máquina. Já a nova ponteira pivotante do tubo elimina perdas de grãos durante o processo de descarga com melhor direcionamento dos grãos, mais segurança e maior agilidade.

A qualidade da colheita e dos grãos está no DNA da Case IH. Por isso, a marca manteve itens fundamentais, entre eles: o consagrado sistema de debulha e separação com os rotores AFS e Small Tube; o exclusivo cone de transição, que faz a transferência dos grãos de forma suave, sem necessidade de uso do batedor e sem demanda adicional de potência.

“A Case IH tem revolucionado a agricultura desde a primeira Axial-Flow. E todos os lançamentos que vieram depois continuam tendo o objetivo de aumentar a capacidade de colheita com investimento em novas tecnologias para, assim, garantir produtividade, maior disponibilidade com baixo custo e maior qualidade em qualquer condição”, comenta André Peres, gerente de Marketing de Produto da Case IH.

Plataformas de grãos

Além das mais atuais máquinas e serviços, quem for até o Show Rural Coopavel poderá conferir também as plataformas Caracol 2010. Disponível em 20 e 25 pés, é ideal para trabalhar em conjunto com as versões arrozeiras das colheitadeiras de grãos Axial-Flow. A operação obtém um fluxo de alimentação constante e extrai o máximo de capacidade da colheitadeira com baixo custo de manutenção.

Além dessa versão, será possível também conhecer a plataforma Draper TerraFlex 4F. A última geração evoluiu para melhorar a disponibilidade do produto, com o reconhecido sistema Flex, que oferece a melhor cópia do solo. O modelo Draper proporciona um corte rente ao solo, copiando cada microrrelevo da lavoura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024