Frísia prepara Noite de Campo para demonstrar genéticas de soja

Evento acontece dia 22 de fevereiro de 2022 e volta a ser presencial

07.02.2022 | 17:14 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

A tradicional Noite de Campo da Sementes Batavo já tem data marcada para acontecer. Dia 22 de fevereiro de 2022, profissionais do agronegócio poderão conferir o que há de novo sobre as melhores cultivares, dos principais detentores de genética de soja do País. O evento é organizado e conduzido pela cooperativa Frísia, proprietária da marca de sementes Batavo, essa que já possui mais de 40 anos de tradição no mercado.

No início do período de safra, empresas e produtores rurais envolvidos na cadeia de abastecimento e produção agrícola participam desses eventos que reúnem pesquisadores, instituições de pesquisa ligadas ao desenvolvimento do campo, entre outros especialistas da área. A relevância da Noite de Campo está na busca de soluções de alto rendimento e produtividade para regiões específicas, que reflete também na busca de novas tecnologias desenvolvidas pelos fabricantes de insumos agrícolas. O coordenador de Produção da Sementes Batavo, Luiz Henrique Deschamps, explica que o bom rendimento da lavoura depende da escolha correta das sementes. “Todos os anos trazemos novidades e lançamentos de novas cultivares. É uma oportunidade dos cooperados da Frísia, produtores rurais e revendedoras conhecerem a produtividade dos diversos tipos de sementes que foram plantados. No momento da Noite de Campo, as nossas mais de 40 cultivares podem ser vistas in loco”, diz Deschamps.

Durante o evento, os convidados passam por diferentes estações onde ouvem os técnicos explicarem sobre cada uma das cultivares. Nesse momento, eles observam as parcelas plantadas e aproveitam para um bate-papo com os especialistas. “É essa interação que possibilita o produtor rural realizar a escolha de qual semente irá adquirir para a próxima safra. Ciclo, porte, resistência à doenças e pragas, sanidade, por exemplo, são informações detalhadas pelos técnicos de cada estação”, explica o coordenador comercial da Sementes Batavo, Rafael Tombini.

Edição noturna

A Noite de Campo está na terceira edição e, em 2022, volta a ser presencial. A Frísia organiza o evento à noite por conta do momento de safra dos produtores rurais. “Nossa proposta traz um evento noturno porque estamos na época da colheita. Durante o dia fica mais difícil do produtor rural se deslocar, pois está com outros afazeres importantes. Pensando em facilitar a rotina de todos, trazemos o momento para o período noturno”, explica Marcelo Cavazotti, gerente de Negócios Agrícola da Frísia.

Assim, a organização do evento prepara uma iluminação especial para que os convidados tenham uma experiência diferenciada no campo demonstrativo e experimental. Em seguida, todos são reunidos para uma palestra e momento de networking. São esperadas 300 pessoas.

Palestra com especialista

A produtividade e plantabilidade no campo não dependem apenas da escolha correta da semente. Existem outros fatores que são corresponsáveis pelo sucesso da lavoura e dos negócios de maneira geral, como armazenagem da semente, manejo do solo, clima, controle e regulagem de maquinários, profundidade de plantio, entre outros. E para complementar as informações recebidas sobre as cultivares, os participantes da Noite de Campo poderão ouvir dicas para obter melhores resultados na atividade agrícola.

“Da produção ao uso da semente - tudo que você precisa saber para colher mais”, esse será o tema da palestra da noite. Quem falará sobre o assunto é o convidado Dejalma Zimmer, atualmente um dos nomes mais requisitados do agro para palestras, treinamentos, consultas e coaching do mercado.

Zimmer é mestre em Ciência e Tecnologia Industrial, doutor em Ciência e Tecnologia de Sementes e já foi professor universitário e coordenador de pós-graduação no Rio Grande do Sul.

SERVIÇO

Noite de Campo – Sementes BatavoData: 22 de fevereiroLocal: Smart Farming Ponta Grossa | PR 151, KM 165, sentido Ponta Grossa Castro

Inscrições: www.sementesbatavo.coop.br/noitedecampo

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024