Terça-feira (30) é o último dia para vacinar o gado contra aftosa

29.11.2010 | 21:59 (UTC -3)

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da CDA – Coordenadoria de Defesa Agropecuária lembra o pecuarista que terça-feira (30) é o último dia para vacinar todo o rebanho bovino e bubalino, independente da idade, contra a febre aftosa.

 

Vencido o prazo para vacinação, o criador deve comunicar o órgão oficial de defesa agropecuária da região até o dia 07 de dezembro. Deve levar a nota fiscal de compra da vacina e a Declaração de Vacinação e Rebanho. Esta declaração o criador encontra no site da Defesa Agropecuária (www.cda.sp.gov.br). É só imprimir, preencher com os itens que são solicitados e entregar no EDA – Escritório de Defesa Agropecuária de sua região. Nesta declaração é preciso informar a relação de todos os bovinos e bubalinos que foram vacinados e dos demais animais dos rebanhos, como equinos, suínos, ovinos e caprinos.

 

A campanha contra a febre aftosa acontece todos os anos nos meses de maio e novembro. Na primeira etapa foram vacinados apenas bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. Com um rebanho estimado em 11,5 milhões de cabeças, São Paulo completou 14 anos sem registro da doença.

 

Teresa Paranhos

Assessoria de Comunicação da CDA

(19) 3241-4700

saacomunica@sp.gov.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025