Cenouras de verão com coloração mais intensa e sabor adocicado
A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) realiza, no período de 7 a 11 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO), a TECNOSHOW COMIGO 2014, considerada a principal feira de tecnologia rural do Centro-Oeste. Em sua décima terceira edição, apresentará ao público visitante as novidades tecnológicas do setor produtivo e as tendências do mercado mundial. O Brasil é visto como um dos grandes produtores de alimentos do mundo e feiras como a TECNOSHOW demonstram que o produtor rural é altamente profissional e que está preparado para este desafio.
De acordo com o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, “a TECNOSHOW tornou-se uma referência em tecnologia, com a presença de expositores de peso e de produtores rurais em busca de avanços para o desenvolvimento de suas atividades”. A estimativa da Comigo é receber, nos cinco dias de evento, aproximadamente 90 mil visitantes, com a presença de representantes de regiões produtoras do Brasil como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Pará, Maranhão e São Paulo, assim como delegações de países da União Europeia, Ásia e África.
Expositores
Em 2014, a feira contará com 520 expositores de máquinas e implementos agropecuários, com destaque para os principais fabricantes do país e do mundo, insumos agrícolas, animais, veículos, serviços, produtos veterinários, instituições financeiras e de pesquisas, alternativas de renda familiar, além dos espaços destinados a apresentação da geração e difusão de tecnologias realizadas pela Cooperativa, empresas privadas e instituições públicas.
As áreas de plots agrícolas contarão com empresas renomadas que apresentarão tecnologias em sementes, defensivos, insumos, inovações de plantio e, principalmente, controle de doenças e pragas, como a lagarta Helicoverpaarmigera. O pavilhão 1 terá expositores das áreas de agricultura de precisão, acessórios, artigos de couro, prestação de serviços e lubrificantes. Já o pavilhão 2 contará com empresas do setor de veterinária, meio ambiente e automação comercial.
No segmento pecuário, 60 expositores demonstrarão mais de mil animais entre bovinos, equinos, muares e ovinos, com destaque para o desenvolvimento genético dessas raças. Além disso, serão apresentadas dinâmicas de máquinas e pecuária (manejo e nutrição), e a tradicional doma racional e de rédeas. A feira traz sempre a preocupação com a agropecuária sustentável, com iniciativas importantes que aliam produção e sustentabilidade. Para tanto conta com o Dia do Meio Ambiente, onde ações são colocadas em prática.
Investimentos
A TECNOSHOW teve investimentos em estrutura de mais de R$ 500 mil. A ideia é deixar a estrutura do CTC cada vez mais confortável, prática e moderna para receber os visitantes e expositores. Entre as novidades está a construção e readequação de banheiros, aumentando sua estrutura. Além disso, foram pavimentados cerca de 2 mil metros quadrados de ruas.
A rede elétrica também ganhou melhorias com a aquisição de dois novos transformadores, que darão mais suporte aos expositores. Na parte de comunicação a estrutura para a internet terá sua capacidade ampliada de 100 para 150 MB, saindo de 5 para 8 torres distribuídas na área da Feira, com equipamentos que vão garantir melhor sinal e acessibilidade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura