Diferenciais da soja INTACTA RR2 PRO serão apresentados na Expodireto Cotrijal 2012
Além da divulgação de novas tecnologias e de ser um espaço para palestras com renomados profissionais e especialistas do agronegócio, a TECNOSHOW COMIGO 2012 tem como foco o desenvolvimento de ações sustentáveis nos cinco dias do evento – 9 a 13 de abril. Uma das atividades prevista é o Circuito Ambiental, local onde serão preparados cenários e painéis com o objetivo de impactar e sensibilizar os visitantes sobre os cuidados com o meio ambiente.
Outra ação programada é a entrega da 5ª edição do Prêmio Gestão Ambiental Rural COMIGO, que será realizada no dia 13 de abril, no auditório principal do Centro Tecnológico COMIGO (CTC). O objetivo da premiação – que recebeu reconhecimento nacional pela OCB/revista Globo Rural - é revelar os esforços dos cooperados na realização de ações de conservação dos recursos naturais nas propriedades, em busca de uma atividade agropecuária sustentável. Todas as propriedades inscritas são visitadas e avaliadas por auditores (cinco agronômos da COMIGO) no período de fevereiro e março deste ano. Esses profissionais analisam questões como a área de preservação permanente, destinação dos efluentes, armazenagem de combustível, conservação e descarte de embalagens de insumos agrícolas, além de ações de educação ambiental.
Serão premiados 12 participantes, do primeiro ao terceiro colocado de cada uma das três categorias do prêmio: pequeno, médio e grande produtor. Além de um certificado e troféu, todos receberão 12 mil mudas de eucalipto - equivalente ao reflorestamento de um hectare de terra - e uma viagem, com direito a acompanhante, para conhecer um grande santuário ecológico do País. A escolha das propriedades vencedoras será feita de acordo com a pontuação em todos os itens auditados. Além disso, existe também o título de grande vencedor geral, que é justamente a propriedade que entre todas as campeãs obtiver o maior número de pontos.
Em parceria com uma Cooperativa de Reciclagem do Sudoeste Goiano, a COMIGO vai disponibilizar Pontos de Entrega Voluntária (PEV´s) em toda a feira. Todo o material reciclável vai ser separado e enviado para a cooperativa, responsável por selecionar o material a ser prensado e depois vendido para indústrias de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Entre os materiais que serão recebidos e classificados estão os conhecidos como secos, que são: papel, plástico, vidro, madeira e metais. A feira também contará com 1.200 lixeiras de coleta seletiva e 10 contêineres.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura