Tecnologias para o setor canavieiro foram debatidas durante 2º edição do AgroEncontro

16.04.2015 | 20:59 (UTC -3)

Organizado pela Ourofino Agrociência, empresa brasileira de defensivos agrícolas com sede na cidade de Ribeirão Preto (SP), o 2º AgroEncontro reuniu aproxidamente 1.000 profissionais do setor canavieiro entre os dias 7 e 10 de abril para apresentar tecnologias em máquinas, defensivos e variedades para a cultura da cana-de-açúcar.

No segundo ano do evento, estiveram presentes as seguintes empresas: Syngenta, Valtra, Canavialis, Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e Ridesa Brasil, além da própria organizadora, a Ourofino Agrociência. O Banco do Brasil, pelo segundo ano, foi um dos patrocinadores do evento e trouxe aos participantes suas soluções em financiamento agrícola. A Markestrat, empresa de consultoria em marketing e estratégia, também participou dessa edição do AgroEncontro encerrando o evento com uma palestra sobre o mercado canavieiro. A Ourofino, por sua vez, apresentou seu portfólio de inseticidas e herbicidas para a cultura em questão.

Este ano o evento também contou com a participação de três das principais cooperativas do setor: Coplacana, Coopercitrus e Coplana. Estas firmaram parcerias com a Ourofino e empresas participantes, difundindo assim as novas tecnologias de produção para todo setor. “A Coopercitrus tem como função junto a seus cooperados fomentar ações que melhorem sua renda e eventos como o AgroEncontro contribuem para que na prática ele possa ter acesso às novas tecnologias e atinja a seus objetivos”, afirma Jair Guessi, diretor comercial de insumos da Coopercitrus.

Para 2016, a terceira edição do evento deve apresentar novidades, como explica o engenheiro agrônomo e gerente de marketing da Ourofino, Everton Molina Campos. “Quando decidimos organizar o AgroEncontro no ano passado, a Ourofino e empresas parceiras assumiram o compromisso de realizar 2 anos de evento apresentando assim os resultados do uso de nossos produtos na cana-planta e cana-soca. Para a próxima edição, além dos parceiros atuais, nossa meta é trazer novas empresas e tecnologias para o AgroEncontro”.

O presidente da Ourofino Agrociência, Jurandir Paccini, reforça: “Os objetivos do nosso evento estão relacionados à divulgação de conhecimento para o homem do campo e à oportunidade de debater sobre como o uso de novas tecnologias impacta no agronegócio”.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025