Tecnologia para pós-colheita de grãos é atração na Bahia Farm Show

Procer Agrointeligência, que gerencia cerca de R$ 40 bilhões por safra em grãos, estará no evento na próxima semana

26.05.2022 | 15:34 (UTC -3)
Alexandre Lenzi

A Procer Agrointeligência vai levar sua tecnologia de pós-colheita para a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do país. Entre 31 de maio e 4 de junho, a empresa apresenta os diferenciais dos seus produtos aos visitantes da Bahia Farm Show, que ocorre no município de Luís Eduardo Magalhães (BA). No local estarão presentes cerca de 320 empresas expositoras, entre as maiores do Brasil relacionadas a máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços. O objetivo é fortalecer o agronegócio, as relações comerciais e a inovação tecnológica para garantir crescimento, evolução e qualidade de vida aos brasileiros.

Para o Co-CEO da Procer, Murilo G. Schneider, as expectativas com o evento são as melhores possíveis, principalmente no que diz respeito ao networking e fortalecimento da marca no mercado nordestino. “Estamos presentes em todas as regiões do Brasil e em 10 países da América Latina. No entanto, pretendemos dar ainda mais ênfase à forma como podemos auxiliar os agricultores locais a qualificarem sua produção e a terem melhores resultados com a automação dos equipamentos”, explica Schneider.

Gerenciando aproximadamente R$ 40 bilhões em grãos por safra, distribuídos em mais de 4,5 mil silos, armazéns e graneleiros, a Procer aposta na tecnologia para resolver o problema da deterioração dos grãos armazenados em silos. “Quem passar pela feira conhecerá nossas soluções, que garantem a segurança alimentar e a qualidade máxima no pós-colheita. Além disso, nossa tecnologia também aumenta a eficiência da unidade e a segurança de pessoas, máquinas e equipamentos, reduz custos e economiza recursos, gerencia e automatiza o processo, entre muitas outras vantagens”, ressalta. A empresa tem sede em Criciúma (SC).

As perspectivas dos organizadores da Bahia Farm Show são excelentes. Com 100% dos espaços comercializados, a feira teve um incremento de 33% no tamanho da sua estrutura, apresentando, de forma presencial, centenas de empresas de todos os Estados do país. Espaços maiores também serão destinados à agricultura familiar, passando de 600 metros quadrados para 2 mil metros quadrados. O evento ocorre no Complexo Bahia Farm.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024