Visitas técnicas mostram o tamanho da economia chinesa
Conhecer o maior armazém do mundo e uma fábrica fundada por cem mil soldados chineses foi parte da agenda da Expedição China
As previsões apontam para incidência do La Niña na safra de arroz, que começa no final de setembro, devendo ajudar no desenvolvimento das lavouras. A expectativa é que a produção brasileira alcance mais de 12 milhões de toneladas e que a área plantada ultrapasse um milhão de hectares na região sul do país. Mas, independente da influência climática, o produtor de arroz deve ficar sempre atento à presença do arroz vermelho.
O gerente de Marketing de arroz e cultivos de inverno da Basf, Hélio de Souza Cabral, afirma que o arroz vermelho é uma das plantas daninhas mais devastadoras da lavoura de arroz e pode provocar perdas de até 1 milhão de toneladas por safra se o manejo não for feito corretamente e de acordo com as recomendações técnicas.
A Basf, atenta às necessidades do produtor rural e entendendo a importância do cultivo para a agricultura brasileira, oferece o Sistema de Produção Clearfield para um controle do arroz vermelho e de outras importantes plantas invasoras.
A tecnologia combina a aplicação dos herbicidas Only e Kifix, a utilização de sementes certificadas e a adoção do Programa de Monitoramento nas lavouras. O manejo adequado contribui para a preservação e longevidade do Sistema de Produção Clearfield e para a sustentabilidade das lavouras de arroz.
“O Sistema de Produção Clearfield, criado há mais de 10 anos, permite ao produtor otimizar seus recursos e melhorar a produtividade das lavouras. Se não tivessemos desenvolvido essa tecnologia, certamente grandes áreas de cultivo de arroz seriam inviabilizadas devido a ocorrência do arroz vermelho”, destaca Helio de Souza Cabral.
Para um melhor desempenho e sustentabilidade do sistema, a Basf recomenda rotacionar o sistema, uma vez que é indicado utilizá-lo por até 2 safras consecutivas na mesma área e, após esse período, intercalar com arroz convencional ou até mesmo outras culturas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura