Técnicos internacionais discutem produção sustentável de açúcar e etanol

03.06.2009 | 20:59 (UTC -3)

Na próxima semana, representantes de 16 países produtores de açúcar da África, Caribe e Pacífico (ACP) conhecerão as opções de diversificação e a produção sustentável de açúcar e etanol.

O Workshop Intergovernamental sobre Açúcar e Diversificação, promovido pelo Fundo Comum para Commodities (CFC, sigla em inglês) e a Organização Internacional do Açúcar (ISO, sigla em inglês), acontecerá na cidade paulista de Ribeirão Preto, nos dias 8 e 9 de junho.

A experiência do Brasil na produção do etanol sustentável será mostrada nas palestras. Na abertura do workshop estão confirmadas as presenças do secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Manoel Bertone, do diretor do CFC, Ali Mchumo, e do diretor executivo da ISO, Peter Baron.

A programação do encontro, que tem apoio do Mapa, inclui visitas de campo a usinas de açúcar e etanol, em Jaboticabal, e a centros tecnológicos, em Piracicaba, nos dias 10 e 11. Barbados, Cuba, Jamaica, Guiana, Costa do Marfim, Quênia, Moçambique, Nigéria, Sudão, Suazilândia, Tanzânia, Uganda e Ilhas Fiji já confirmaram a participação.

Inez De Podestà

Mapa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025